Ambev quer evitar a venda de álcool a menores
A Ambev lançou um programa para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade em supermercados e bares. O programa terá como ícone “ ID” e pretende estimular a apresentação de documento de identidade no momento da compra de bebidas. Nos supermercados que aderirem ao programa, por exemplo, um sistema nos caixas bloqueará a venda de bebidas após a leitura do código de barras. A liberação da compra só será feita depois que o cliente digitar sua data de nascimento. Caso ele aparente ter menos de 25 anos, terá de apresentar documento de identidade.
O Pão de Açúcar foi a primeira rede a aderir ao movimento. Desde quarta-feira, 395 lojas da rede em São Paulo e no Paraná já exigem a identificação do comprador de bebidas. Até o fim de outubro, o sistema estará funcionando em todas as unidades do Pão de Açúcar.
Nos bares, treinamento e kits com instruções
Nos bares, a Ambev irá treinar funcionários e distribuir kits com instruções para o controle na venda de bebidas. Em uma primeira etapa, 3.500 bares serão incluídos no programa, em um universo de um milhão no país.
Fonte: Agência O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário