Missa lembra dois anos do massacre de Realengo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As vítimas do massacre na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram homenageadas neste final de semana em uma série de eventos organizados para lembrar os dois anos da tragédia que deixou doze estudantes mortos e outros doze feridos.
Neste domingo, uma missa celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima João de Deus reuniu mais de cem pessoas. Presidida pelo Monsenhor Louiz Antônio, responsável pela pastoral das favelas, e pelo cônego da paróquia, Luiz Carlos Vital de Oliveira, a cerimônia contou também contou com a participação do arcebispo Dom Orani Tempesta.
Após a celebração, amigos e familiares das vítimas seguiram em procissão até a entrada da escola e deram um abraço simbólico no prédio. Balões foram soltos com nomes e fotos dos estudantes mortos e artistas grafitaram em um dos muros imagens de crianças construindo uma nova escola.
Mais segurança – No início do ano passado, o colégio foi reinaugurado após passar por uma extensa reforma. Com os 9 milhões de reais investidos nas obras, as salas que serviram como triste cenário do massacre foram demolidas e a segurança na unidade foi reforçada, com a instalação de câmeras. Hoje, o visitante só tem acesso ao local com identificação e crachá.
Fonte: VEJA
Nenhum comentário