Polícia persegue dois suspeitos de atentado em Boston; um morre baleado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Policiais realizam na madrugada desta sexta-feira em Watertown, no subúrbio de Boston (EUA), uma megaoperação para capturar os dois suspeitos de cometer os atentados da última segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston, que deixaram três mortos e 178 feridos.
Segundo as autoridades locais, durante a perseguição um dos suspeitos foi baleado e morto. Os policiais realizam agora uma busca “casa por casa” dos segundo suspeito.
“Um dos suspeitos morreu, o outro está solto (…), armado e é perigoso”, disse à imprensa o comissário da polícia de Boston, Ed Davis.
Os moradores da região foram orientados a permanecer em casa, com as janelas fechadas, e apenas abrir para oficiais de segurança.
A ação, que envolve equipes da Swat, FBI e Departamento de Segurança, teve início horas após a morte de um policial em um tiroteio dentro do campus do MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Cambridge, também no subúrbio de Boston.
MORTE DE POLICIAL
Um policial foi morto a tiros na noite de quinta-feira (18) no campus da universidade MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Cambridge, também no subúrbio de Boston.
A morte do policial no campus do MIT ocorreu por volta das 22h30 locais, próximo do prédio 32.
Segundo informação iniciais, o policial trabalhava dentro do campus e respondia a uma queixa de discussão. O oficial, encontrado com diversos ferimentos a bala, foi levado em estado crítico a um hospital local, mas não resistiu.
A universidade disse em nota que a situação é “extremamente perigosa” e pediu aos estudantes que permaneçam dentro de suas casas.
O FBI divulgou na madrugada de hoje em seu site na internet novas fotos de dois suspeitos de cometerem os atentados durante a Maratona de Boston.
SUSPEITOS
Ambos os procurados pelo FBI são homens e têm aparência jovem. Há dúvidas sobre a nacionalidade ou origem étnica deles.
A imagem foi capturada de câmeras de segurança em um ponto próximo da linha de chegada da competição, onde duas bombas caseiras explodiram quase simultaneamente.
O FBI já havia divulgado ontem outras imagens dos suspeitos caminhando em uma única linha, na mesma direção, a poucos metros de distância um do outro, na calçada onde ocorreram as explosões. Ambos usam boné, e mochila preta, mesma cor dos pedaços de nylon encontrados ao lado das peças usadas para fazer a bomba.
Fonte: Folha de S.Paulo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário