Decisão sobre retirada de comerciantes é questionada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma decisão que determina a retirada de estabelecimentos comerciais – quatro comercializam alimento e um é uma borracharia – nas proximidade da Avenida Sete de Setembro, no bairro Jardim Maravilha, instaurou um clima de insegurança entre os proprietários.
“A liminar diz que é pra gente sair de imediato e o oficial deu um prazo até segunda-feira (22). Caso a gente fique, aqui virão forças policiais. Mas como a gente vai sair se esse comércio funciona desde 1979? Eu comprei e estou aqui desde 1982, pago IPTU, tenho alvará de funcionamento, licença da vigilância sanitária”, questiona a comerciante Valdeci Eloi Barbosa.
Os comerciantes reclamam que a área onde se e instalaram pertence a União. Ainda assim foram informados de que uma empresa havia escriturado o terreno e agora essa empresa conseguiu na Justiça uma decisão em seu favor.
“Tem um processo de 1999 onde diz que a São Francisco Administração é dona e tem escritura, só que eles vieram escriturar em 92, dez anos após de isso aqui já existir. E esse terreno que nós estamos é da União”, conta uma das filhas de dona Valdeci. Os comerciantes insistem que até 1999 não havia informação alguma sobre a posse da área. A comerciante Marluce Jovelina Pereira conta que tem quase vinte anos que está naquela área. “Se existia um proprietário porque não veio aqui em 1992, quando dizem que foi feita a escritura e só procuraram a Justiça sete anos depois?”, questiona.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário