Pelé pede maior apoio da torcida à seleção brasileira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pelé pediu nesta quinta-feira (25) um apoio maior para a seleção brasileira, que na quarta ficou no empate em 2 a 2 com o Chile, em amistoso disputado no Mineirão, o último antes da convocação para a Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho no país.
Após a partida em Belo Horizonte, a torcida vaiou a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari e chegou a gritar “olé” quando os jogadores chilenos estavam com a bola.
“O Brasil não merecia o ‘olé’, mas é normal, coisa de momento, pois o torcedor vai ao estádio achando que o Chile é fraco, e não uma equipe organizada. Ele acaba se surpreendendo, se decepciona e vaia, mas ele deve ir ao estádio para apoiar”, considerou o Rei durante uma cerimônia na qual o Governo anunciou um prêmio de aposentadoria aos ex-atletas campeões mundiais.
Pelé pediu apoio a Felipão e a Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico, e defendeu a escolhas da atual comissão técnica, comparando-as com a de outras que estiveram à frente da seleção.
“O Brasil foi campeão em 1970 praticamente invicto, desde as Eliminatórias, e naquela época muita gente dizia que Pelé, Gérson, Tostão e Rivellino não podiam jogar juntos, porque éramos os camisas ’10’ de nossas equipes, mas nós nos entrosávamos. Com a seleção pode ser assim também”, declarou o astro, defende as escolhas da comissão técnica.
Pelé também saiu em defesa do atacante Neymar, um dos mais criticados pelo público no Mineirão e que foi chamado de “pipoqueiro” por alguns. “Neymar não tem culpa, pois a seleção necessita de um conjunto”, resumiu o Rei.
“Não podemos querer que a seleção renda 100% se ela não está jogando junta, pois desde nossa época as equipes que estavam bem armadas eram base do time”, completou o ex-jogador, que insistiu na tese de que o Corinthians, atual campeão mundial, deveria formar a base da seleção.
“O Cruzeiro, o Santos e o Botafogo já foram a base da seleção e agora falo do Corinthians porque é a equipe mais organizada, apesar de não ter craques”, destacou.
Fonte: Agênci EFE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário