Romário dispara contra autoridades brasileiras, após suspensão de amistoso da Seleção
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ex-jogador Romário fez críticas duras às autoridades brasileiras, após a decisão do Ministério Público (MP) de suspender o amistoso entre Brasil e Inglaterra, que seria realizado no Maracanã neste domingo. Atualmente deputado federal, Romário escreveu em sua página oficial no Facebook sobre o que considerou uma “vergonha”.
“A medida extrema da juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara do Rio de Janeiro, de suspender o amistoso Brasil x Inglaterra, no Maracanã, domingo, nos enche de vergonha. Pior, pois expõem internacionalmente a nossa fragilidade de organizar eventos importantíssimos de futebol”, escreveu.
“Claro, a medida da senhora juíza é liminar e poderá se revogada por outro ato em grau de recurso. Aí volta tudo ao normal, o jogo será jogado e pronto. Mas até aqui o estrago está feito. Seja lá o que vier a ocorrer, a questão é grave, como já denunciei. E está claro que as cidades-sedes da Copa das Confederações não estão prontas”, acrescentou ele.
Romário ainda lembrou o incidente ocorrido no meio da semana, quando parte da cobertura da Arena Fonte Nova, em Salvador, desabou. Ele também observou que ainda há muito a ser feito na parte interna do Estádio Mané Garrinha, em Brasília, e da parte externa do Maracanã, que ainda está em obras.
O tetracampeão mundial disparou contra a presidente Dilma Roussef e afirmou que a imagem do Brasil como país organizador de grandes eventos está sendo manchada, e não apenas pela suspensão do amistoso de domingo.
“Como jogador, conheci estádios e estruturas de megaeventos de futebol. Agora, como deputado federal, depois de ter viajado por todas as cidades-sedes, posso lhes garantir: estamos longe do perfil ideal que nossa presidente Dilma discursa publicamente”, continuou.
“Não que eu seja advinha ou futurista, mas estava na cara a forma amadora e irresponsável como os governos estaduais e municipais, em geral, se planejaram para receber megaeventos esportivos bilionário: frágeis, sem estrutura”, afirmou Romário.
“O futebol e os Jogos Olímpicos são riquíssimas fontes de divisas para o nosso País, mas aqui, lamentavelmente, são operações tratadas de forma irresponsável e desprezível, a ponto de exigir a ação judicial para evitar riscos a população”, completou.
Fonte: GOAL
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário