Dia de render homenagens ao Santo Casamenteiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Junho é mês de festa e de alegria. É época de celebrar santos católicos (Santo Antônio, São João e São Pedro). Desde o dia 1º, as homenagens estão voltadas para o padroeiro dos pobres e também considerado santo casamenteiro, Santo Antônio. No período conhecido como trezena (13 dias), os fiéis participam de missas, orações e cânticos em louvor.
Na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, no Centro do Recife, está tudo pronto para o grande dia das festividades de Santo Antônio, nesta quinta-feira. “É uma grande alegria estar à frente das homenagens a esse santo tão poderoso, que, acima de tudo, é o intercessor do povo”, afirma o padre Roberto Nogueira, pároco da igreja. Devotos de vários lugares fazem questão de entrar no templo para deixar seus pedidos e também agradecer pelas graças alcançadas.
É neste período que muitas mulheres buscam um ajudinha do santo para desencalhar. “Há uma grande procura de moças, que vêm à igreja especialmente para pedir um bom casamento”, conta o padre Roberto Nogueira.
Apesar de ser mais conhecido pela fama de casamenteiro, o padre Roberto Nogueira lembra a maior virtude de Santo Antônio: sua preocupação com os menos favorecidos. “Ele se preocupava com as injustiças sociais e ajudava os que mais precisavam.”
Leia mais na edição do JC desta quarta (12)
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário