Agências do INSS param em Pernambuco e mais sete Estados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), registrou, até o início da tarde desta quinta-feira (11), paralisação total ou parcial em 41 agências de atendimento em pelo menos oito estados. Pernambuco é o estado com o maior número de agência paralisadas, 11 no total. O INSS também informou a paralisação em São Paulo, em Alagoas, no Rio Grande do Sul, no Pará, no Paraná, na Bahia e em Sergipe. Os funcionários participam da paralisação do Dia Nacional de Luta, convocado por centrais sindicais e movimentos sociais.
Não há registro ainda sobre o número de atendimento que foram cancelados. O INSS informou ainda que os segurados que não conseguiram ser atendidos terão seus requerimentos reagendados. O agendamento poderá ser feito por meio da Central 135 ou pela internet, na página da Previdência Social.
De acordo com a integrante da direção colegiada da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Sindicatos em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Lídia de Jesus, os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte também têm agências paralisadas. Ela disse à Agência Brasil que a reivindicação é pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários e contra a reforma da Previdência. Lídia disse que o movimento aglutina boa parte das reivindicações das manifestações que ocorreram em junho em todo o país.
O Dia Nacional de Luta reúne manifestações, organizado pelas centrais sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em todo o país. Outras pautas são a aceleração da reforma agrária, aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde. (Agência Brasil)
[F] Agência Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário