Manifestantes estão dispostos a permanecer na prefeitura por tempo indeterminado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os manifestantes que ocupam neste momento a Prefeitura de Petrolina estão dispostos a permanecer no local por tempo indeterminado – ou pelo menos, até que o prefeito Julio Lossio assine um termo de compromisso com as reivindicações do movimento “O Vale Acordou” para serem encaminhadas à Câmara de Vereadores de Petrolina. Foi o que informou Cleberson Carlos, integrante do comitê de comunicação formado pelo movimento.
“Vamos tentar pressionar um pouco mais o poder público para que ele escute nossas reivindicações. Até agora estamos sendo tratados como crianças pelo prefeito”, afirmou Cleberson. “Não fez nada, praticamente. Baixou a passagem em cinco centavos para o Centro da cidade. Eu mesmo moro em um projeto e não abaixou esse valor. Acho que o prefeito deve respeitar um pouco mais os manifestantes e escutar nossas reivindicações”, acrescentou.
Dentre as reivindicações, além da redução dos preços das passagens, está a melhoria das condições do transporte público, aumento da frota. “Queremos sair daqui com algo firme”, reforçou Cleberson.
Os manifestantes levaram água, lanches e até colchonetes e permanecem na antessala do gabinete do prefeito. Eles descerraram um faixa em frente à prefeitura com a frase “Acorde, Levante e Lute”. Até o fechamento desta reportagem, o grupo que está na prefeitura aguardava mais manifestantes, que viriam da concentração na Praça do Bambuzinho.
A divisão dos manifestantes em dois grupos foi considerada por eles uma “estratégia” para evitar impedimentos ao protesto. Um dos grupos antecipou-se ao horário previsto para a concentração (15h30) e chegou à prefeitura por volta das 13h30, ainda a tempo de encontrar o prefeito. Eles chegaram a conversar brevemente com Julio Lossio, mas o prefeito retirou-se, segundo os manifestantes, afirmando “não estar ali para ser ofendido”.
[F] Jean Carlos
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário