Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ dizem que só deixarão prefeitura “com garantia de ações concretas” por parte de Lóssio e conclamam petrolinenses

A coordenação do ‘O Vale Acordou’ enviou nota um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (16), justificando os motivos que levaram o Movimento a ocupar as dependências da Prefeitura de Petrolina, no Centro da cidade.

Na nota, os integrantes deixam claro que só deixarão o prédio da prefeitura “com a garantia de ações concretas” por parte do Executivo Municipal. Eles aproveitam para reforçar o apoio da população à causa e pedem que mais manifestantes se juntem ao grupo.

Confiram:

Comunicado Oficial Nº 005

O movimento ‘O Vale Acordou’ vem esclarecer sobre a ocupação e o porquê de sua antecipação na Prefeitura Municipal de Petrolina.

Na plenária do dia 6 de julho de 2013 foi deliberado que o próximo ato do movimento aconteceria dia 15, segunda-feira, e que esta seria em caráter de ocupação na Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Para viabilização do ato ficou acertado que duas reuniões, marcadas para os dias 9 e 12 de julho na Univasf de Juazeiro, iriam articular a ocupação e que estas seriam abertas. Os companheiros que participaram das reuniões decidiram por não divulgar o horário da ocupação prévia, que seria iniciada pela manhã por um grupo menor para garantir a presença de representantes no prédio até a hora do ato, marcado para sair às 16 horas da Praça do Bambuzinho.

Os companheiros que fizeram a ocupação prévia avaliaram que era necessário o fortalecimento da ocupação imediatamente e convocaram a comunidade para vir à Prefeitura, entendendo que a espera pelo horário marcado poderia resultar na obstrução da ocupação.

A ocupação

A decisão de ocupar o prédio da Prefeitura Municipal de Petrolina contempla a necessidade de dar visibilidade à insatisfação social com as demandas que estamos levantando em nossas pautas. Ocupar o prédio público, que pertence à sociedade, significa neste momento mostrar ao Poder Público e à sociedade em geral que temos conhecimento sobre nossos direitos e precisamos cobrar a garantia destes para a promoção do bem estar social.

Compreendendo o descaso do Poder Público em resolver as pautas que estamos reivindicando a respeito da mobilidade urbana e transporte público, pautas estas que já são levantadas historicamente por diversos movimentos sociais regionais e nacionais, decidimos tomar essa decisão mais enérgica. Decidimos pressionar o prefeito de Petrolina com a ocupação a fim de que se estabeleça um diálogo entre a Gestão Municipal e a população para apreciação da pauta e viabilização das reivindicações.

A continuidade do ato

Estamos em ocupação no prédio e deste sairemos apenas com a garantia de ações concretas. Para tanto, contamos com o apoio da população e convocamos a todos e todas a se unirem aos companheiros que estão nesta luta. Para dar êxito à ocupação, faz-se necessário maior quantitativo de manifestantes na manhã desta terça-feira (16/07) na Prefeitura de Petrolina.

Esperamos por todos na continuidade da ocupação a partir das 7 horas.

Saudações!

Movimento O Vale Acordou, 16 de julho de 2013.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.