CPIs arquivadas: Casa Plínio Amorim perde mais uma vez a chance de mostrar seu papel
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O que toda a cidade temia e este Blog já tinha levantado a possibilidade (inclusive com uma charge), as CPIs na Câmara de Vereadores de Petrolina viraram ‘pizza’. E da maneira mais vergonhosa que (não) se esperava.
Pela forma como acabou, tudo leva a crer que um grande acordo foi selado. Ninguém será investigado, ninguém será responsabilizado e não haverá punições. Ou melhor, alguém foi punido (de novo): o cidadão petrolinense.
Punido porque escolheu mal, porque acreditou em quem não quer mudar uma história mal escrita, porque desagradar o chefe é pior do que trair a confiança dos cidadãos. A Câmara de Petrolina, já com sua credibilidade tão abalada, mais uma vez joga o seu papel e a honra do Legislativo no lixo.
Como representantes do povo os vereadores deveriam se envergonhar dessa decisão, justo no dia em que se escolheria os nomes dos integrantes. Aliás, câmara séria nem precisava de CPI para investigar nada. Político honrado não teme CPI, investigação, esconde-esconde ou qualquer ‘brincadeira’do gênero. Nem para si, nem para os aliados.
Logo mais, na sessão, vamos ouvir discursos emocionados, colocações mirabolantes e explicações tão esdrúxulas quanto descabidas. A Justiça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a OAB (boa em promover maratonas) ou qualquer órgão que o valha já sabe o que está acontecendo e quanta sujeira estão empurrando para debaixo do tapete. Permanecerão inertes (como lhes é peculiar) somente se desejarem.
A comunidade também deveria se levantar, deveria ser a primeira a fazer isso. Se insurgir quanto à falta de respeito, de ética, de postura e de pudor. Porque agora parecemos quietos demais, passivos demais. Fracos demais.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário