Prefeitura de Maceió contrata FGV para fazer pente-fino na folha de pagamento
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) inicia em setembro uma auditoria na folha de pagamento da Prefeitura de Maceió e do (Iprev) Instituto de Previdência dos Servidores da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (30) pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), durante visita às obras de um conjunto residencial popular com mais de três mil casas no Benedito Bentes.
De acordo com Rui Palmeira, a FGV está sendo contratada para garantir transparência na revisão da folha de pagamento municipal. Um cruzamento de dados da Controladoria-Geral da União (CGU) detectou, segundo Palmeira, indícios de uma série de irregularidades nas folhas do Executivo Municiapl. O mesmo cruzamento de dados foi solicitado ao Ministério da Previdência Social.
“Já detectamos a existência de funções duplicadas, por exemplo, e todas as suspeitas de irregularidades precisam ser resolvidas. Recebemos esse relatório da PGM na última quarta-feira”, disse o prefeito.
Secretário deixa cargo
No dia seguinte, o secretário de Saúde, João Marcelo Lyra, foi exonerado do cargo. Como noticiou oBlog do Ricardo Mota, o Ministério Público também vai investigar um processo de função duplicada na secretaria, que contém uma assinatura falsa do governador Teotonio Vilela Filho “garantindo” a transferência de um servidor para o quadro municipal.
Questionado se os indícios de irregularidades detectados na secretaria causaram a demissão de João Marcelo, Rui voltou a afirmar que a saída se deu por “razões pessoais”. “Na quarta-feira à noite o secretário me procurou e disse que, por razões pessoais, não poderia mais continuar no cargo”, afirmou Palmeira.
Ainda na manhã de hoje, o procurador-geral do Município, Ricardo Wanderley, terá audiência no MPE para discutir o caso da falsa assinatura.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário