Clipping

Campos: guia pode triplicar taxa de conhecimento

Em visita à cidade de Arapiraca (AL), no Estado de Alagoas, nesta sexta-feira (8), o presidenciável Eduardo Campos (PSB) comentou sobre a última pesquisa Ibope. Segundo o candidato, o início do guia eleitoral na televisão pode triplicar a sua taxa de conhecimento frente ao eleitorado. O levantamento mostrou que o líder do PSB cresceu um ponto em relação ao último mês. Dentro da margem de erro o postulante aparece com 9% dos votos e é conhecido por 30% dos entrevistados. “Quando começar o horário eleitoral na televisão, chegaremos a um grau de conhecimento perto do dobro ou triplo do atual, e teremos uma mudança efetiva nas próximas pesquisas”, comentou o candidato. Eduardo Campos cumpre agenda, também nesta sexta, no município de Garanhuns, em Pernambuco. A carreata começaria às 16h30, mas começou com duas horas de atraso.

Clipping

Paulo Câmara promete fundo para empresas de tecnologia

Um fundo do Governo do Estado para ampliar os investimentos na área de tecnologia da informação em Pernambuco. Esta foi a promessa feita pelo ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) para empresas do Porto Digital, no Recife Antigo, na manhã desta quarta-feira (6). A ideia elevar o patamar de investimento para o padrão do que é feito em outros estados do País. Segundo o candidato, os recursos do fundo serão compostos tanto do Orçamento do Estado como através de fontes alternativas. Ele citou como exemplo um mecanismo no PRODEPE que permite que os incentivos fiscais sejam aplicados em tecnologia. “A gente não pode esperar pelo século 22 para desenvolver a agenda do século 21″, afirmou. “O fundo possibilita também nós termos recursos não apenas do orçamento do Estado, mas também contribuições de outras entidades, sejam privadas, sejam entidades que queiram contribuir para o futuro da ciência e tecnologia em nosso Estado”, disse. Câmara também recebeu um documento com propostas das entidades envolvidas com o Porto Digital para o setor de tecnologia da informação. Os principais pedidos eram de que a indústria de TIC passe a ser considerada uma das áreas estratégicas para o Estado e que o governo facilitasse a aquisição de produtos locais.

Clipping

Eduardo Campos será o primeiro a exibir propostas no horário eleitoral

Eduardo Campos, o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, será o primeiro candidato a promover as propostas de governo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão deste ano. O sorteio foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (5). As inserções terão início no dia 19 de agosto. Depois de Eduardo Campos será a vez do candidato do PCB, Mauro Iasi. Na sequência virão José Maria (PSTU), Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL). O horário eleitoral terá duas inserções diárias de 25 minutos. No rádio elas acontecerão às 7h25 e às 12h25. Na televisão serão às 13h25 e às 20h30. Candidatos à presidência e à Câmara Federal se apresentam às terças, quintas e sábados. Deputados estaduais, senadores e governadores às segundas, quartas e sextas.

Clipping

Na CNI, Eduardo Campos afirma que terceirização precisa ser revista

Questionado sobre a relação entre a elevação nos custos do trabalho e os problemas de produtividade da indústria nesta quarta-feira (30), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), candidato à Presidência da República, deixou claro que pretende fazer um amplo debate sobre a terceirização no País, caso seja eleito presidente. “O Brasil precisa discutir um marco regulatório da terceirização. E é preciso ter coragem de fazer esse debate”, garantiu o pernambucano, durante a sabatina concedida à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Clipping

Em Osasco, Campos promete ‘educação em tempo integral’

O candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) afirmou que a correção dos rumos da política econômica somada a programas sociais “transformadores” é o caminho para reduzir as desigualdades sociais no País. Ele voltou a criticar o baixo crescimento econômico, a alta inflação e a subida recente da taxa básica de juros. Citou entre os programas “transformadores” o aumento do investimento em saúde e a educação em tempo integral, que promete universalizar em quatro anos. “Essas são as políticas públicas que libertam efetivamente”, disse Campos. O candidato esteve ao lado de sua vice, Marina Silva, na primeira inauguração de uma “Casa de Eduardo e Marina” no Estado de São Paulo, em Osasco na região metropolitana da capital. As casas são espaços que a campanha chama de “autorais”, em que cidadãos comuns abrem suas residências e envolvem-se voluntariamente com atividades da campanha.

Clipping

Eduardo Campos é o primeiro presidenciável a chegar a 1 milhão de seguidores no Facebook

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foi o primeiro dentre os candidatos à Presidência da República a atingir a marca de um milhão de seguidores no Facebook. Na manhã desta segunda-feira (28), o socialista postou um vídeo para comemorar a marca. Em terceiro lugar nas pesquisas, defendeu a necessidade de “acabar com a polarização política que divide o País e só beneficia os aventureiros e os oportunistas”. “Tá na hora de mostrar que não é a força do dinheiro ou o tempo na televisão que contam para conquistar os corações e as mentes de quem quer a mudança de verdade”, defendeu o pernambucano. Desconhecido, Campos pediu para que os seguidores falem mais da sua candidatura. “Precisamos contar para milhões de brasileiros e brasileiras a força do nosso projeto”, afirmou. “Eu e Marina estamos comprometidos em manter as conquistas dos últimos anos e melhorar a qualidade dos serviços públicos”, disse também.

Clipping

Manifestações não devem influenciar resultado das eleições, dizem especialistas

Apesar do grande envolvimento popular nas manifestações do ano passado, que levaram milhões de pessoas às ruas em todo o país, os protestos não devem influenciar no resultado das eleições deste ano, segundo especialistas. O assunto foi debatido nesta sexta-feira (25) no seminário Eleições 2014: Panoramas Político e Eleitoral, realizado no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). O professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj) Fabiano Santos vê com ceticismo a influência das manifestações no processo eleitoral e político. Na avaliação dele, faltou consistência nas questões levadas às ruas e havia muitas opiniões contraditórias no mesmo protesto. “A minha impressão é que, daquela circunstância e daquela conjuntura de decisão política e expressão de preferências, não se teria nada mais de consistente com sinalização para decisões da elite política e do governo”, avaliou.

Clipping

Paulo Câmara quer comparar currículo com o de Armando Monteiro

Apesar de nunca ter disputado eleições, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) que comparar o próprio currículo com o do principal adversário na disputa pelo Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Desde o início da campanha, o socialista tem ressaltado os 22 anos de trabalho como servidor público e o trabalho como secretário de Administração, de Turismo e da Fazenda para combater as críticas de que não tem experiência para ser governador. “Pernambuco precisa de governantes compromissados em melhorar a vida das pessoas. Alguém que governe ouvindo a população e com experiência na administração pública. O povo vai comparar os currículos – o nosso com o do lado de lá -, e vai ver quem tem mais capacidade de seguir avançando”, afirmou nesse domingo (20), durante a inauguração do comitê do ex-secretário das Cidades Danilo Cabral (PSB).

Clipping

Eduardo Campos anuncia agenda para hoje; Ele lança comitês no interior de São Paulo

(Brasília-DF, 22/07/2014)  A Política Real sempre que tem acesso publica a agenda dos presidenciáveis. O ex-governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, volta a divulgar agenda pública.   Veja a íntegra: Agenda Eduardo Campos Terça-feira – 22 de julho São Paulo Marília 10h – Visita à Fábrica Dori Alimentos Local: Av. República, nº 5159 – Marília – SP