Alta estação deve gerar R$ 2,3 bilhões em Pernambuco

Clipping

Reflexo da retomada da economia brasileira, o setor de turismo tem indicado tendência de constante crescimento. Em Pernambuco, os números da taxa de ocupação da rede hoteleira nesta alta temporada, entre dezembro e fevereiro, indicam alta de 2,5% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando fechou com um saldo de 78% de ocupação nos principais destinos turísticos do estado, Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas). Segundo projeções da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Setur), na temporada atual devem circular pelo Estado cerca de 1,7 milhão de turistas, responsáveis pela injeção de R$ 2,3 bilhões na economia pernambucana.

Na avaliação da Setur, entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho do Estado estão o aumento no número de voos internacionais, as conexões com importantes capitais do País e a consolidação de mercados estrangeiros emissores de turistas, no último ano. Investimentos apontados como fundamentais para Pernambuco chegar a uma expectativa positiva nesta temporada 2017/2018. “No mercado internacional, a malha aérea cresceu substancialmente. Saímos de quatro ligações internacionais em 2015 para as 15 atuais. Em 2018, Pernambuco contará ainda com ligações para Córdoba (Gol e Azul), Rosário (Azul) e Fort Lauderdale (Azul). Agora, a intenção é consolidar e aumentar a malha aérea com novos voos internacionais e nacionais”, explica o secretário da Setur, Felipe Carreras.

Ainda de acordo com ele, também serão concluídas obras importantes de estruturação turística. “Todas as ações desenvolvidas são refletidas no incremento do fluxo turístico e consequentemente em injeção na economia do Estado. As nossas ações são fundamentais para que os visitantes continuem sendo bem recebidos e sintam-se motivados a passar mais tempo em Pernambuco, usufruindo dos hotéis, conhecendo os equipamentos turísticos e apreciando as belezas, a cultura e gastronomia do Estado”, pontua Carreras.

Carnaval
Os aeroportos da Infraero devem ter um aumento de 4,7% no carnaval deste ano. Entre os dias 8 e 19/2, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares. Em 2017 foi registrado um fluxo de 2,5 milhões de viajantes no período, que ocorreu entre 23 de fevereiro e 6 de março.

http://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2018/02/06/NWS,57944,10,550,ECONOMIA,2373-ALTA-ESTACAO-DEVE-GERAR-BILHOES-PERNAMBUCO.aspx

Clipping
Gonzaga Patriota recebe apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), candidato à reeleição, recebeu apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco em visita a Salgueiro nessa segunda-feira, 17. Fundador da instituição médica que atende moradores de diversos municípios, Dr. Assis Carvalho garantiu voto ao socialista juntamente com sua família. Dessa forma, …

Clipping
Gonzaga Patriota participa de culto na Primeira Igreja Batista de Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, neste domingo (16), em Petrolina, de um culto na Primeira Igreja Batista (PIB) da cidade. Na ocasião, foi realizado um culto cívico em homenagem à Pátria e ao aniversário de Petrolina, comemorado no dia 21 de setembro. O convite foi feito pelo candidato …

Clipping
Ibope indica segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

O Ibope divulgou, hoje, o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo e hoje. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.