Alta estação deve gerar R$ 2,3 bilhões em Pernambuco

Clipping

Reflexo da retomada da economia brasileira, o setor de turismo tem indicado tendência de constante crescimento. Em Pernambuco, os números da taxa de ocupação da rede hoteleira nesta alta temporada, entre dezembro e fevereiro, indicam alta de 2,5% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando fechou com um saldo de 78% de ocupação nos principais destinos turísticos do estado, Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas). Segundo projeções da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Setur), na temporada atual devem circular pelo Estado cerca de 1,7 milhão de turistas, responsáveis pela injeção de R$ 2,3 bilhões na economia pernambucana.

Na avaliação da Setur, entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho do Estado estão o aumento no número de voos internacionais, as conexões com importantes capitais do País e a consolidação de mercados estrangeiros emissores de turistas, no último ano. Investimentos apontados como fundamentais para Pernambuco chegar a uma expectativa positiva nesta temporada 2017/2018. “No mercado internacional, a malha aérea cresceu substancialmente. Saímos de quatro ligações internacionais em 2015 para as 15 atuais. Em 2018, Pernambuco contará ainda com ligações para Córdoba (Gol e Azul), Rosário (Azul) e Fort Lauderdale (Azul). Agora, a intenção é consolidar e aumentar a malha aérea com novos voos internacionais e nacionais”, explica o secretário da Setur, Felipe Carreras.

Ainda de acordo com ele, também serão concluídas obras importantes de estruturação turística. “Todas as ações desenvolvidas são refletidas no incremento do fluxo turístico e consequentemente em injeção na economia do Estado. As nossas ações são fundamentais para que os visitantes continuem sendo bem recebidos e sintam-se motivados a passar mais tempo em Pernambuco, usufruindo dos hotéis, conhecendo os equipamentos turísticos e apreciando as belezas, a cultura e gastronomia do Estado”, pontua Carreras.

Carnaval
Os aeroportos da Infraero devem ter um aumento de 4,7% no carnaval deste ano. Entre os dias 8 e 19/2, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares. Em 2017 foi registrado um fluxo de 2,5 milhões de viajantes no período, que ocorreu entre 23 de fevereiro e 6 de março.

http://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2018/02/06/NWS,57944,10,550,ECONOMIA,2373-ALTA-ESTACAO-DEVE-GERAR-BILHOES-PERNAMBUCO.aspx

Clipping
PE é o segundo no País com mais jovens sem trabalhar nem estudar

O número de jovens de 16 a 29 anos que não estudam nem trabalham atingiu 25,8% do total, grupo que representa 11,6 milhões de pessoas nessa faixa etária. Em 2012, esse grupo representava 22,8% dos jovens e somava 10,5 milhões de pessoas. (Correção: na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar …

Clipping
Lula preso quer de volta benefícios de ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a quem, como ele, já ocupou o Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Ao vetar assessores, motoristas, seguranças e carro oficial ao petista, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, destacou …

Clipping
Venezuela fecha fronteira com o Brasil antes das eleições presidenciais deste domingo

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrinho, anunciou na sexta-feira (18) que as fronteiras do país permanecerão fechadas até segunda-feira por causa das eleições presidenciais que serão realizadas neste domingo. A medida é adotada em todo pleito realizado no país vizinho. Segundo o ministro, o objetivo da medida é ampliar …