Da cela, Lula dita carta aos brasileiros e defende vice de outro partido

Clipping

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta quinta-feira (7), a pretensão de concorrer à Presidência. O ex-presidente ratificará essa disposição em uma carta que será lida nesta sexta-feira (8) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, na cidade de Contagem (MG).

Preso há 60 dias, Lula dedica parte de seu tempo à redação de suas memórias. Nesta quinta-feira, ele recebeu o governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-ministro Jaques Wagner na cela que ocupa desde 7 de abril. Aos dois, disse que reivindicará o direito de disputar a Presidência da República em outubro após oficialização de sua pré-candidatura.

Na conversa, Lula defendeu a escolha de um vice de outro partido para a chapa que pretende encabeça. O ex-presidente disse ainda que está estudando temas para um programa de governo, especialmente segurança pública. Segundo Wellington Dias, Lula é candidatíssimo. “E é pra valer. Vai cobrar seus direitos de pré-candidato a partir da aprovação e oficialização amanhã [nesta sexta] no evento da direção do PT e líderes”, disse o governador do Piauí.

Sobre a saúde do ex-presidente, Dias afirma que Lula está bem. “Bem descontraído, nos mostrou sua cela, onde faz seus exercícios. Escrevendo suas memórias, lendo bastante principalmente o que mandam para ele sobre o Brasil. Disse que tem cuidado bem da saúde”, relata o governador. (FolhaPress).

Atividades
Gonzaga Patriota intensifica agenda ao lado de Paula Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem intensificado sua agenda de visitas as cidades pernambucanas. Acompanhado do Governador Paulo Câmara, Patriota esteve em Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada onde participou de uma série de ações que fortaleceu a educação e levou infraestrutura para o Sertão.   A programação teve início …

Clipping
Motoristas poderão recorrer às multas pelo site da CTTU

Buscando dar praticidade e modernizar o serviço na atendimento aos condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), passa a partir do dia 2 de julho a disponibilizar no site do órgão um aba exclusiva para o atender os motoristas que desejem recorrer às multas aplicadas no Recife. Para …

Clipping
Trump diz que assinará decreto para por fim à separação de famílias migrantes

O presidente americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira que irá assinar um texto para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México. “Vamos manter as famílias juntas”, explicou Trump na Casa Branca. “Vou assinar alguma coisa em breve”, apontou, explicando esperar que sua …