Da cela, Lula dita carta aos brasileiros e defende vice de outro partido

Clipping

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta quinta-feira (7), a pretensão de concorrer à Presidência. O ex-presidente ratificará essa disposição em uma carta que será lida nesta sexta-feira (8) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, na cidade de Contagem (MG).

Preso há 60 dias, Lula dedica parte de seu tempo à redação de suas memórias. Nesta quinta-feira, ele recebeu o governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-ministro Jaques Wagner na cela que ocupa desde 7 de abril. Aos dois, disse que reivindicará o direito de disputar a Presidência da República em outubro após oficialização de sua pré-candidatura.

Na conversa, Lula defendeu a escolha de um vice de outro partido para a chapa que pretende encabeça. O ex-presidente disse ainda que está estudando temas para um programa de governo, especialmente segurança pública. Segundo Wellington Dias, Lula é candidatíssimo. “E é pra valer. Vai cobrar seus direitos de pré-candidato a partir da aprovação e oficialização amanhã [nesta sexta] no evento da direção do PT e líderes”, disse o governador do Piauí.

Sobre a saúde do ex-presidente, Dias afirma que Lula está bem. “Bem descontraído, nos mostrou sua cela, onde faz seus exercícios. Escrevendo suas memórias, lendo bastante principalmente o que mandam para ele sobre o Brasil. Disse que tem cuidado bem da saúde”, relata o governador. (FolhaPress).

Atividades
Gonzaga Patriota discute Anuário de Segurança Pública em programa de TV

A sensação de insegurança da população foi justificada mais uma vez pelos números do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Apesar de estados e união terem investido mais no setor, quase todos os tipos de crimes aumentaram no último ano. Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança mostram um crescimento de …

Clipping
Consulta pública vai simplificar operações de microcrédito

Promover uma troca de experiências entre os povos indígenas e as crianças de escolas públicas e privadas, derrubando preconceitos e permitindo que crianças, adolescentes e professores conheçam mais da cultura ancestral. Esta é a principal filosofia do projeto Walê Fulni-Ô, que desde 1999 circula pelo Distrito Federal e esta semana …

Clipping
Consulta pública vai simplificar operações de microcrédito

O Banco Central (BC) publicou edital de consulta pública sobre operações de microcrédito. O objetivo é simplificar os requisitos técnicos para a concessão de microcrédito e ampliar o uso de tecnologias de informação e comunicação no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). “Desse modo, reduzem-se os custos administrativos dessa linha de …