Governador Inaugura Unidade Regional de Polícia Científica. Instalações foram Cedidas pela Prefeitura

Clipping

Foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 7, a Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. O serviço garantirá uma maior agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais. O imóvel cedido pela Prefeitura, está localizado na avenida Simoa Gomes, onde funcionava a antiga sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu); e vai ser a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) 24 horas; de uma unidade de remoção de cadáveres; do Instituto de Criminalística e do Instituto Tavares Buril no Município.

O momento contou com a presença do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do Vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; e de vereadores do Município. Também estiveram presentes os titulares das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher e Infraestrutura. Além de ceder o espaço, o Governo Municipal também vai auxiliar na manutenção administrativa do local.

“Hoje, estamos inaugurando oficialmente esse Complexo de Polícia Científica, que vai facilitar muito a vida das pessoas. Vai atender 22 municípios, com a questão das investigações, das perícias criminais. Tudo estará pronto aqui para que se possa oferecer o melhor serviço de segurança à cidade. O complexo vai trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, em uma integração dentro do Pacto pela Vida, onde a gente busca acelerar as informações, diminuir homicídios e diminuir qualquer tipo de mal à população”, pontou o Governador.

O Complexo irá funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia. “Vamos oferecer os serviços de perícia criminal em local de crime, drogas, balística e identificação veicular, pelo Instituto de Criminalística (IC); perícias médico-legais em vivos (traumatologia e sexologia forense), com o Instituto de Medicina Legal (IML); e identificação criminal e elaboração de retrato falado, com os profissionais do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB)”, detalhou Sandra Santos, chefe da Polícia Científica de Pernambuco.

Com a sede em Garanhuns, poderão ser realizadas investigações com perícia no local do crime, de drogas (química forense), balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática. “Vamos funcionar em esquema de plantão 24 horas. Com peritos criminais, médicos legistas, auxiliares e datiloscopistas. A unidade já está funcionado prontamente, à disposição de qualquer chamado que for feito pela Polícia Civil da região”, completa a gestora da Unidade Regional do Agreste Meridional, Ana Cristina Monteiro. A Unidade vai poder atender, em horário integral, mais de 20 Municípios de toda a Região. 

Atividades
Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste

Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos. “Apenas para dizer …

Clipping
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e conscientizar a população sobre o diabetes tipo 2, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) lançou o projeto Bom Dia – Um Dia de Cada Vez, e Cada Dia Melhor!. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do diagnóstico …

Clipping
Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide Supremo

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, por sete votos a quatro, que é crime a fuga de motorista do local de um acidente de trânsito. Para a maioria dos ministros, a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de …