Governador Inaugura Unidade Regional de Polícia Científica. Instalações foram Cedidas pela Prefeitura

Clipping

Foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 7, a Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. O serviço garantirá uma maior agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais. O imóvel cedido pela Prefeitura, está localizado na avenida Simoa Gomes, onde funcionava a antiga sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu); e vai ser a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) 24 horas; de uma unidade de remoção de cadáveres; do Instituto de Criminalística e do Instituto Tavares Buril no Município.

O momento contou com a presença do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do Vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; e de vereadores do Município. Também estiveram presentes os titulares das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher e Infraestrutura. Além de ceder o espaço, o Governo Municipal também vai auxiliar na manutenção administrativa do local.

“Hoje, estamos inaugurando oficialmente esse Complexo de Polícia Científica, que vai facilitar muito a vida das pessoas. Vai atender 22 municípios, com a questão das investigações, das perícias criminais. Tudo estará pronto aqui para que se possa oferecer o melhor serviço de segurança à cidade. O complexo vai trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, em uma integração dentro do Pacto pela Vida, onde a gente busca acelerar as informações, diminuir homicídios e diminuir qualquer tipo de mal à população”, pontou o Governador.

O Complexo irá funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia. “Vamos oferecer os serviços de perícia criminal em local de crime, drogas, balística e identificação veicular, pelo Instituto de Criminalística (IC); perícias médico-legais em vivos (traumatologia e sexologia forense), com o Instituto de Medicina Legal (IML); e identificação criminal e elaboração de retrato falado, com os profissionais do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB)”, detalhou Sandra Santos, chefe da Polícia Científica de Pernambuco.

Com a sede em Garanhuns, poderão ser realizadas investigações com perícia no local do crime, de drogas (química forense), balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática. “Vamos funcionar em esquema de plantão 24 horas. Com peritos criminais, médicos legistas, auxiliares e datiloscopistas. A unidade já está funcionado prontamente, à disposição de qualquer chamado que for feito pela Polícia Civil da região”, completa a gestora da Unidade Regional do Agreste Meridional, Ana Cristina Monteiro. A Unidade vai poder atender, em horário integral, mais de 20 Municípios de toda a Região. 

Clipping
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante

A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição. Após o primeiro turno, no dia 7 de outubro, a restrição valerá apenas para os candidatos …

Clipping
Temer deixará legado de obras e projetos, diz ministro das Cidades

O presidente Michel Temer deixará um legado de obras que estão sendo inauguradas este ano e projetos que foram retomados e estarão prontos para execução pelo governo que assumir a partir de 1º de janeiro. A informação é do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que detalhou uma série de iniciativas, …

Clipping
É Pernambuco Mais Forte – 4000

Gonzaga Patriota luta pela interligação do Rio São Tocantins com o Rio São Francisco. Esse projeto é de extrema importância para a sobrevivência do Velho Chico e de muitos nordestinos, resolvendo boa parte do problema de abastecimento das regiões Norte e Nordeste. É Pernambuco Mais Forte – 4000

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.