Panamá suspende operações de companhias aéreas venezuelanas

Clipping

O governo Panamá anunciou a suspensão por três meses as operações de companhias aéreas venezuelanas no país, depois que Caracas fez o mesmo na semana passada, com a panamenha Copa Airlines.

“O Conselho de Gabinete ordena a suspensão, por um período de noventa (90) dias prorrogáveis, de todas as atividades de transporte aéreo, de passageiros e carga das companhias aéreas venezuelanas que operam no Panamá”, afirma o comunicado do Executivo panamenho.

No total são sete companhias afetadas, entre as mais importantes estão a Laser, a Avior, a Santa Bárbara e a Conviasa.

Segundo o governo do Panamá, a medida, que entrará em vigor a partir de 25 de abril, se baseia “na lei de retorsão e em virtude do princípio de reciprocidade que rege as relações internacionais”.

Este anúncio acontece dias depois de o governo venezuelano de Nicolás Maduro suspender por três meses prorrogáveis as relações econômicas com altos funcionários e empresas do Panamá, entre eles a companhia aérea Copa Airlines.

 

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …