Panamá suspende operações de companhias aéreas venezuelanas

Clipping

O governo Panamá anunciou a suspensão por três meses as operações de companhias aéreas venezuelanas no país, depois que Caracas fez o mesmo na semana passada, com a panamenha Copa Airlines.

“O Conselho de Gabinete ordena a suspensão, por um período de noventa (90) dias prorrogáveis, de todas as atividades de transporte aéreo, de passageiros e carga das companhias aéreas venezuelanas que operam no Panamá”, afirma o comunicado do Executivo panamenho.

No total são sete companhias afetadas, entre as mais importantes estão a Laser, a Avior, a Santa Bárbara e a Conviasa.

Segundo o governo do Panamá, a medida, que entrará em vigor a partir de 25 de abril, se baseia “na lei de retorsão e em virtude do princípio de reciprocidade que rege as relações internacionais”.

Este anúncio acontece dias depois de o governo venezuelano de Nicolás Maduro suspender por três meses prorrogáveis as relações econômicas com altos funcionários e empresas do Panamá, entre eles a companhia aérea Copa Airlines.

 

Clipping
Julgamento de Maluf é suspenso com 4 votos a 3 contra recurso do parlamentar

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão de julgamento do recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que será retomado na sessão desta quinta-feira. Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso) da defesa de Maluf para …

Clipping
Firma associada a presidente acusada de operar caixa 2

Peça central no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, a Rodrimar já foi investigada sob suspeita de ter comprado notas fiscais frias para gerar caixa dois. O principal alvo da investigação era Antonio Celso Grecco, que presidiu a …

Clipping
MPF diz não ser viável regras diferenciadas para visitas a Lula

O Ministério Público Federal entendeu não ser “viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Operação Lava Jato, diante dos sucessivos pedidos à Justiça Federal. Políticos, parlamentares e apoiadores têm requerido o direito de visitar e …