Prefeituras começam a entrega dos carnês do IPTU 2018

Clipping

A distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2018 já começaram a ser distribuídos em cidades da Região Metropolitana do Recife e concedem descontos para contribuintes. Jaboatão dos Guararapes e Olinda, por exemplo, oferecem descontos de até 30% para os seus contribuintes. O valor do tributo sofreu reajuste de 2,7% em relação ao cobrado em 2017 em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista por conta da correção ajustada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou a distribuição dos mais de 120 mil carnês nesta terça-feira (16). Os contribuintes do município que estão adimplentes e pagarem a cota única até o próximo dia 9 de fevereiro terão descontos de até 30% no pagamento. Já as pessoas que optarem pelo pagamento de forma parcelada, podem pagar em até 10 vezes, e desconto de até 10%. Com os incentivos do imposto, a Secretaria Municipal da Fazenda do município espera que a arrecadação chegue a R$ 67 milhões em 2018.

Os contribuintes que quiserem adquirir os carnês e realizar o pagamento antecipado podem ir à sede da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, no bairro de Piedade, ou às regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado. Os postos de atendimento funcionam das 8h às 17h.

Já a Prefeitura Municipal de Olinda espera iniciar na próxima segunda-feira (22) a distribuição dos carnês para pagamento do IPTU 2018. Os colaboradores que estiverem em dia com o pagamento dos exercícios de anos anteriores, terão o direito de pagar a cota única do imposto com desconto de até 30%. Quem optar pelo pagamento em parcelas, será concedido desconto de 10% do valor do imposto, caso esteja em dia com município. O vencimento será em 19 de fevereiro, tanto para pagamento em cota única como de forma parcelada. O colaborador que estava inadimplente até 2017, e optar pelo pagamento em cota única terá desconto de até 10%.

Os carnês devem começar a serem entregues no dia 22 de janeiro, mas o contribuinte já pode encontrar o boleto disponível no Portal do Contribuinte (www.sefad.olinda.pe.gov.br). A Prefeitura de Olinda espera com o IPTU diminuir a taxa de inadimplência da cidade, que foi de 59% em 2017.

Em Paulista, o vencimento do tributo é dia 02 de fevereiro, e quem estiver em dia com a cidade tem garantia de 20% de desconto no pagamento da cota única. Quem possuir alguma pendência com o município terá desconto de 10% no pagamento de forma única. Já quem optar pelo parcelamento do imposto não terá nenhum tipo de redução. No site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br) os contribuintes já podem consultar os valores do IPTU 2018.

A Prefeitura do Recife espera arrecadar cerca de R$ 564 milhões com os mais de 400 mil carnês para pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). O pagamento do imposto pode ser feito até o dia 10 de fevereiro, tanto para quem optar pelo pagamento da cota única quanto para quem vai dividir o valor em até 10 vezes. Para quem não tem débito junto à Prefeitura do Recife e optar pela cota única, a Secretaria de Finanças concede 10% de desconto. Já para o contribuinte adimplente que pretende parcelar, o desconto é de 5% para quem pagar até o vencimento das respectivas parcelas.

Fonte? Folha-PE

http://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2018/01/17/NWS,55787,10,550,ECONOMIA,2373-PREFEITURAS-COMECAM-ENTREGA-DOS-CARNES-IPTU-2018.aspx

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.