‘Acontece em qualquer lugar do mundo’, diz Bolsonaro sobre 39 kg de cocaína

Clipping

Jair Bolsonaro tentou minimizar a gravidade do episódio envolvendo o transporte de 39 quilos de cocaína em avião oficial da comitiva presidencial. Ele afirmou neste domingo (30) que um caso como o do sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) preso na Espanha com 39 quilos de cocaína “acontece em qualquer lugar do mundo, em qualquer instituição”.

O segundo-sargento Silva Rodrigues, membro da equipe de escolta do presidente Jair Bolsonaro, foi preso na terça-feira (25) no Aeroporto de Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína em sua bagagem de mão. A cocaína estava dividida em 37 pacotes de mais de um quilo cada um.

Fontes policiais disseram que a droga não estava sequer camuflada entre roupas. “Em sua mala, havia apenas drogas”, afirmou uma porta-voz da força policial em Sevilha.

A afirmação de Bolsonaro vai na mesma direção do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, que acompanhava Bolsonaro ao Japão e disse que foi “falta de sorte”.

“Podia não ter acontecido, né? Falta de sorte ter acontecido justamente na hora de um evento mundial. Acaba tendo uma repercussão mundial que poderia não ter tido”, afirmou Heleno.

“Ele jogou fora a vida dele, jogou na lama o nome de instituições. Prejudicou o Brasil, também, um pouco. Mas acontece em qualquer lugar do mundo, em qualquer instituição. Lamento todo o ocorrido”, disse Bolsonaro, ao chegar no Palácio da Alvorada, retornando de encontro do G20 no Japão.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou as evasivas das autoridades sobre o grave episódio, incluindo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, segundo o parlamentar, “foi o palhaço escolhido da vez para servir como ‘cortina de fumaça’ na tentativa de abafar o caso dos 39 kg de cocaína encontrados no avião da comitiva presidencial.

Ele repetiu a ridícula cena da “dancinha na chuva”, quando dos cortes na educação e, agora, usou o pó no avião do chefe, para brincar novamente com coisa séria.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.