Maia diz que ‘todos morrerão juntos’ se reforma da Previdência não for feita

Clipping

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca a reeleição para o posto e já obteve o apoio do PSL de Jair Bolsonaro, afirmou que “todos morrerão” se a reforma da Previdência não for aprovada.

Em reunião de cerca de 40 minutos com o governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, Maia obteve apoio do tucano para a reeleição e na defesa da reforma. “Essa é a agenda principal, independente de qualquer coisa. A gente precisa de uma grande pactuação, acho que o governador João Doria tem toda capacidade de liderar isso, entre o governo federal, os governadores e os prefeitos”, disse Maia sobre a reforma. “Todos morrerão juntos se a reforma não for aprovada”, completou.

Ambos afirmaram que a reforma é o caminho para superar a crise e gerar empregos. “É decisiva e vem para defender os brasileiros mais pobres e os aposentados”, disse Maia ao rebater o argumento de que a proposta retira direitos.

“É fundamental que já no início do novo período legislativo, o Congresso Nacional possa deliberar e votar a reforma da Previdência”, disse Doria, completando que a bancada tucana paulista está orientada a apoiar a medida.

Sobre a proposta de Bolsonaro de que as idades de aposentadoria sejam 62 para homens e 57 para mulheres, Maia disse que, se houver redução em relação aos 65 anos, não deve haver regra de transição.

O presidente da Câmara disse que fez uma visita institucional a Doria porque foi convidado para sua posse, não pôde comparecer e prometeu visitá-lo assim que possível. Afirmando que o tema do encontro era a reforma da Previdência, Maia evitou responder sobre a disputa na Câmara e Doria, sobre o afastamento de Gilberto Kassab (PSD).

Clipping
Gonzaga Patriota comemora pagamento do Garantia-Safra

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação do pagamento dos benefícios do Programa Garantia-Safra. O parlamentar havia intercedido junto ao Governo do Estado para resolver a situação. “O pagamento vem em boa hora, já que os agricultores estão passando dificuldades devido a seca que atinge a nossa região. …

Clipping
Ministério do Meio Ambiente suspende todos os convênios e parcerias com ONGs

Em uma canetada que soou como uma declaração de guerra a ONGs dedicadas à preservação da natureza, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, determinou o levantamento e a suspensão por 90 dias de todos os convênios e parcerias de órgãos ligados à pasta, inclusive os estabelecidos com entidades do …

Clipping
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Nesta sexta-feira (18), mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem. Os participantes terão acesso a quanto obtiveram em …