União pagará bilhões por auxílio-moradia retroativo de magistrados
O pagamento retroativo do auxílio-moradia a magistrados, que estão sob inspeção e agora geram polêmica, obrigou a União a desembolsar alguns bilhões.
Só para a Justiça trabalhista, em 2008, quando começaram a ser pagos, eles foram calculados em R$ 1 bilhão. O auxílio foi concedido até para quem morava na cidade em que trabalhava.
Na semana passada, reportagem da Folha mostrou que nove dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça receberam de uma vez só neste ano pagamentos de auxílio-moradia atrasados dos anos 1990. Os valores, somados, superam R$ 2 milhões. É o mesmo benefício recebido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, e pelo ministro Ricardo Lewandowski.
O direito foi reconhecido em 2000, quando o STF decidiu que todos os magistrados do país deveriam ter ganho aquilo que, durante alguns anos da década de 1990, foi pago apenas aos congressistas.
Na quarta-feira, Peluso, saiu em defesa de Lewandowski, que durante a semana paralisou inspeções do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre pagamentos milionários feitos por tribunais estaduais a magistrados.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nossa né eu so queria saber quando eu vou reseber esse axilio aluguel q ninquen na minha cidade vil ate hoge isso tudo foi em 2008 e ja estamos em 2012 e nada foi feito estou morando de favor em casa dos oltros até quando vou viver asim em me dis ai estado tao copetente do rio de janero novos desastres ja aconteceran e vcs ainda nem cuidarao dos antigos!@!!!!!!
É eu so quero descobri aonde foi para esses 1 Bilhao ai…