Bebê é esquecido em carro pelo pai e morre asfixiado em Volta Redonda

Um bebê de 10 meses morreu após ser esquecido pelo pai por horas dentro do carro. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o gerente de vendas Clóvis Perrut Mantila, de 29 anos, deveria ter levado a filha Manuela Sueth Mantila para a creche, mas acabou esquecendo a criança no banco traseiro do carro, que ficou estacionado na Rua das Margaridas, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A temperatura máxima registrada ontem na cidade foi de 31 graus.

Clóvis declarou que almoçou com dois amigos num restaurante no bairro Água Limpa, onde trataram de compra de um carro. Após o almoço, ele foi no carro de um dos amigos até um cartório no bairro Aterrado para concretizar a transação da compra do veículo. Em seguida, foram para a Vila Santa Cecília.

Segundo o delegado adjunto da 93ª DP, Márcio Leandro Figueiroa, Clóvis recebeu um telefona da sua mulher, Camila Sueth Matilla, de 29 anos, depois de quatro horas, que o informou que a filha deles não se encontravam na creche. O policial disse que foi quando o comerciante, que também é advogado, percebeu que tinha deixado à filha no carro dele, o Honda Civic, placa LPC-3025 (VR).

— Quando o comerciante saiu para almoçar disse que não percebeu que a criança estava na cadeirinha no banco traseiro do carro, porque a filha estava dormindo e, por causa do silêncio, esqueceu completamente da criança — disse o delegado, baseado no depoimento de Clóvis.

O comerciante explicou que pegou a criança no local onde a mãe trabalha, no Centro Educacional Jardim Amália (Ceja), mas que não tinha o hábito de lavar a filha para creche, no bairro Laranjal. O casal tem ainda um filho de 4 anos.

O delegado explicou que quem levava diariamente o bebê para creche eram dois funcionários de Clóvis. Para isso, eles se revezam. Mas, na quinta-feira, os dois empregos viram-se impossibilitados de levar Manuella para creche.

Segundo o pai, quando percebeu que tinha esquecido a filha no carro telefonou para um amigo e pediu que ele fosse socorrer a criança, por morar mais próximo do local onde estava estacionado o Honda Civic.

Ele, por sua vez, pegou um táxi na Vila Santa Cecília , mas desceu do carro na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Volta Redonda, porque causa congestionamento de veículos no fim da tarde e início da noite de quinta-feira.

Clóvis pediu ao promotor de vendas, Fábio Costa de Moraes, de 25 anos, que o levasse na garupa de sua moto. Eles chegaram onde estava o Honda Civic por volta das 18h30, e um amigo de Clóvis já tinha quebrado um dos vidros do carro para resgatar a menina.

— Clóvis estava transtornado, a criança já tinha dormido ou estava desmaiada. Ele retirou a filha da cadeirinha e a colocou na frente junto com ele, foi conduzindo o Honda Civic até o São João Batista. Eu fui na frente abrindo caminho, mas a criança chegou morta ao hospital — disse Fábio Costa.

O delegado decretou a prisão em flagrante e indiciou Clóvis no homicídio culposo (sem intenção de matar) na modalidade negligência porque o pai tinha o dever de cuidar da filha. O policial estipulou uma fiança no valor de 12.440 mil para que o comerciante responda pelo crime em liberdade.

Ainda de acordo com a o delegado Márcio Figueiroa, a mãe Camila também foi levada para o Hospital São João Batista, onde permaneceu internada. O delegado explicou que ele entrou em estado de choque. O instituto Médico Legal de Volta Redonda ainda não tinha revelado a causa da morte do bebê.

— A mãe parecia não acreditar na fatalidade e gritava que queria dar mamar para a filha. O pai transtornado chorou várias vezes. Ele teme que a sua mulher não olhe mais para ele como marido, mas como a pessoa que provocou a morte da filha dela — disse o delegado.

O policial acredita que qualquer pena imposta a Clóvis não vai tirar essa marca para o resto da vida dele, de ter provocado a morte da própria filha.

Fonte: Agência O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

infelismente uma fatalidade veio assolar essa familia.Que Deus venha trazer em seu coraçao a paz emboras sabemos que isso no momento é uma das coisas mas dificeis de acontecer.COMO TUDO NESSA VIDA TEM UM PORQUE,que realmente esse acontecimento venha servir ate de aviso pra nós.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.