Gonzaga Patriota critica importação de médicos: “falta estrutura e não profissional”

O projeto do governo brasileiro de “importar” médicos estrangeiros para atuar no interior do país sem a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, chamado de Revalida, motivou criticas por parte do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).

Segundo o parlamentar ‘’não há falta de médicos, o problema é a falta de estrutura adequada para esses profissionais desenvolverem um trabalho de qualidade’’. Patriota lembrou também que não é contra a “importação” de médicos, mas contrário a não realização do Revalida.

Gonzaga Patriota acredita que o número atual de médicos no país é adequado e destacou que o Brasil possui mais de 205 escolas médicas, ou seja, o país tem mais cursos médicos do que os Estados Unidos e China, respectivamente, com 122 e 150. Portanto, é o 1º país do mundo, em número de escolas médicas, suplantando a Índia, com 202 cursos médicos.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Concordo plenamente, na realidade o governo federal deixou o sistema de saúde entregue as baratas, postos médicos sem as mínimas condições de trabalho, existindo casos onde os médicos fazem o receituário em papel inapropriado. Falta medicamentos, aparelhos em qualidade e quantidade e uma remuneração que não condiz com a profissão.Além disso é uma afronta ao país importar médicos de Cuba ou quaisquer outras nacionalidades e deixa-los praticar a medicina sem efetuarem um exame de nivelamento que é cobrado aos brasileiros que cursam medicina fora do País. Isso sem falar que a realidade cubana é bem diferente das nossas onde temos um SUS com peculiaridades próprias e muito distintas da realidade de Cuba. Outra coisa multiplica R$8550,00 (salário que supostamente seria pago aos cubanos) por 6000 médicos x 12meses e ai teremos uma ideia da quantidade de recursos que se investidos nos grotões do interior daria pra equipar muitos postos de saúde.

CONCORDO COM DEPUTADO,”FALTA ESTRUTURA” E QUEREM PAGAR UMA MISÉRIA A ESSES MÉDICOS IMPORTADOS,COMO PAGAM AOS NOSSOS, E OUTRA COISA, PORQUE QUE, ESTES MÉDICOS IMPORTADOS TEM QUE SER DESTINADOS AO INTERIOR? ESTÃO QUERENDO DÁ FIM AOS NORDESTINOS NÉ? DEIXEM ELES LÁ EM BRASILIA…PARA RECEITAREM SÓ OS POLITICOS QUE ACHAM QUE ELES SÃO BONS. TEM QUE CRIAREM É VERGONHA E DAREM CONDIÇÕES PARA OS NOSSOS COMEÇANDO PELAS FACULDADES,OS HOSPITAIS QUE OS FAZEM AS RESIDENCIAS, ASSIM TEREMOS PROFISSIONAIS DE QUALIDADE,POR QUE MESMO SEM AS CONDIÇÕES DEVIDA TEMOS GRANDES MÉDICOS, NOSSO POVO É INTELIGENTE NÃO É PRECISO BUSCAR GENTE LÁ FORA, DEREM CONDIÇÕES,OPORTUNIDADE, AOS NOSSOS.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.