Manifestantes contrários ao projeto da cura gay estão em protesto em PE

Os manifestantes que realizam, nesta quinta-feira (20), o protesto no Recife, em adesão aos movimentos vistos em diversas cidades brasileiras, nas últimas semanas, já tomam conta da Praça do Derby, ponto de concentração da passeata, marcada para começar às 16h.

Algumas pessoas se concentram em frente a boate Metrópole, conhecida por promover festas para o público LGBT no Recife, pintam rostos e cartazes em repúdio ao projeto da cura gay. Eles irão se juntar aos demais manifestantes. A estudante de psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Beatriz Maciel está no grupo. “Os psicólogos sabem como lidar com a sexualidade dos pacientes não precisamos desse projeto”, disse.

O chamado projeto da “cura gay” determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade, liberando os profissionais para atuar em busca da suposta cura gay. O texto foi aprovado na começo da semana na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, presidida pelo deputado Marcos Feliciano. Antes de virar lei, o projeto ainda terá de ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça até chegar ao plenário da Câmara.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

MUITO BEM,SER GAY NÃO É SER DOENTE, É OPÇÃO, DOENTE É ESSE DEPUTADO IMBECIL,QUE QUER TIRAR O DIREITO DE ESCOLHA DAS PESSOAS, VAI PR INFERNO…

Ana, ele não quer tirar o direito de ninguém de ser gay. Preste atenção, atualmente o conselho de psicologia tira o direito dos gays que querem ser reorientados sexualmente de receber esse tipo de ajuda. Se eles não estão felizes e querem ajuda para receber reorientação sexual (não cura porque homossexualismo não é doença), eles não têm esse direito? Atualmente o conselho diz que não, eles que se lasquem. O projeto permite que os profissionais atendam as pessoas QUE QUEREM AJUDA, não impõe nada para aqueles que desejam continuar no homossexualismo, eles continuam livres para fazer o que querem. O projeto não é do Feliciano, é de outro deputado que recebeu essa solicitação por parte de psicólogos que foram caçados e por gays que querem ajuda em sua vida sexual e não estão encontrando socorro porque o conselho atualmente NÃO LHES DÁ O DIREITO de serem ajudados.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.