Paciente impediu mãe de dentista queimada viva de entrar em consultório após o crime

Risoleide Moutinho de Souza, mãe da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, queimada viva no início da tarde desta quinta-feira (25) disse que a mulher que estava sendo atendida pela filha na hora do assalto pediu que ela não entrasse no consultório.

O corpo da filha ainda estava no local — ela foi queimada após dizer aos ladrões que não tinha mais dinheiro além dos R$ 30 que eles haviam sacado da conta dela em um caixa eletrônico.

Ela conta que, ao chegar de carro, com o marido, próximo ao consultório da filha, viu um “tumulto” e chegou a pensar que se tratava de uma briga. Ela ainda não sabia sobre o que havia acontecido com a filha

— A moça que saiu de lá da cadeira disse “dona Leide, não entra, porque entraram três marginais enquanto eu estava na cadeira”. Essa moça, que estava na cadeira, viu tudo, talvez conheça até os caras.

Bastante abalada, ela diz não ter visto o corpo da filha, mas foi informada do estado em que o corpo foi encontrado pelos policiais.

— Ela estava toda queimada, toda inchada. Não vi minha filha. Levaram, mas eu não vi.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

DENTISTA QUEIMATA VIVA E MORTA POR ASSALTANTES
É A FALTA DE CUMPRIMENTO DAS LEIS E A CERTEZA DA IMPUNIDADE QUE FAZEM COM QUE ATROCIDADES COMO ESSA SEJAM O COTIDIANO DO POVO BRASILEIRO. INDIGUINA-NOS O FATO DE O LEGISLATIVO NÃO SE SENTIR CONSTRANGIDO OU VERGONHA POR MANTER EM VIGOR UM CÓDIGO PENAL E PROCESSUAL PENAL QUE MAIS FAVORECE OS CRIMINOSOS DO QUE OS INTIMIDA. O DISCURSO CORRENTE É VITIMIZAR O BANDIDO, O ADOLECENTE HOMICIDA, TRATANDO-OS COMO UM SEM OPORTUNIDADE, UM DISCRIMINADO SOCIAL E FINANCEIRO, UM COITADO.

COITADO, DIGO, É O POVO BRASILEIRO QUE NÃO TEM A QUEM RECORRER EM MEIO A TANTA DESORDEM, DESMANDO E FALTA DE REPRESSÃO. O CRIME NÃO É SÓ UM PROBLEMA DA POLÍCIA, MAS DA ESTRUTURA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO QUE NÃO REPRIME DE FORMA EFICAZ, POIS SE ASSENTA EM UMA LEI CADUCA E BENEVOLENTE. CHEGA DE PROGRESSÃO DE PENA, DE REGIME SEMIABERTO, DE FALTA DE PRESÍDIOS E DE BARBARIES TELEVISIAS E AO VIVO. QUEM SE CALA CONSENTE, QUEM TEM O DEVER-OBRIGAÇÃO DE AGIR E NÃO O FAZ É IGUALMENTE CÚMPLICE.

SENHORES DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO NÃO TRATEM COMO MERA CASUALIDADE, COISA BANAL, OS HOMICÍDIOS QUE TANTO DEGRADAM, DESTROEM E EMPOBRECEM A POPULAÇÃO DESTE PAÍS. VIVE-SE UMA VERDADEIRA GUERRA URBANA CUJO LÍDE SE ENCONTRA NA MAUDADE INTRÍSECA EM CADA AUTOR, POIS NELE TAMBÉM RESIDE A CERTEZA DA IMPUNIDADE. SÓ QUEM CHORA PELAS VÍTIMAS SÃO SEUS FAMILIARES. SÃO INÚMERAS AS PERDAS QUE OCORREM DIA APÓS DIA, IRREPARÁVEIS, MAS ACEITAS ESTATISTICAMENTES POR UM ESTADO QUE VIVE DE DISCURSOS DE SATISFAÇÃO PARA A IMPRENSA.

NÃO É MAIS POSSÍVEL ACEITAR E ACHAR QUE AS FALAS PROFERIDAS COM POMPA E CHEIAS DE BRAVATA IRÃO COIBIR A AÇÃO DOS CRIMINOSOS. PRECISAMOS DE LEIS MAIS RÍGIDAS, DE UMA POLÍCIA E DE UM JUDICIÁRIO ÁGIL, DE JUÍZES VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDOS COM A JUSTIÇA E QUE NÃO PONHAM EM LIBERDADE DELINQUENTES COM PERICULOSIDADE DECLARADA, OS QUAIS, POR CONFIAREM NA FRAGILIDADE E NA INÉRCIA DO SISTEMA, NÃO SE SENTEM INTIMIDADOS A PERPETUAR SUAS PRÁTICAS DELITUOSAS.

NÓS, ENQUANTO INTEGRANDES DA PARCELA COMUM DA SOCIEDADE, VEMOS UM JUDICIÁRIO ÁGIL, O CRIMINOSO PRESO E A LEI ATUANDO COM O DEVIDO RIGOR SOMENTE QUANDO O DELITO É PRATICADO CONTRA ALGUÉM QUE SEJA OU POLÍTICO OU PESSOA PÚBLICA. O SER HUMANO NORMAL TEM QUE ACEITAR A MORTE DO FAMILIAR, FICAR AO ENCALÇO DA POLÍCIA PARA QUE PRENDA E JULGUE O CRIMINOSO OU, MAIS COMUMENTE, ESCONDER, CALAR-SE E TORCER PARA NÃO SE TORNAR O PRÓXIMO A SER MORTO.

ESSE É O RETRATO DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA: O PAÍS DO DESCASO E SEM SOLUÇÃO A CURTO E MÉDIO PRAZO. AQUI MUITOS FAZEM DISCURSOS, DEFENDEM OS CRIMINOSOS VITIMIZANDO-OS SOCIALMENTE, MINIMIZAM OS FATOS E POUCOS SÃO PUNIDOS – QUANDO O SÃO, O FAZEM POR UM BREVE PERÍODO, POIS LOGO GOZAM DO REGIME DE PROGRESSÃO DE PENAS. À FAMÍLIA CABE ENTERRAR SEUS MORTOS E SE CALAR, JÁ QUE É NATURAL O HOMEM MATAR O HOMEM, A GUERRA URBANA, OS MILHARES DE HOMICÍDIOS PRATICADOS ANUALMENTE, O CONTRABANDO, AS GANGUES ARMADAS, A PISTOLAGEM E A IMPUNIDADE.

A INSEGURANÇA E A IMPUNIDADE, QUE SÃO O RETRATO E O RESULTADO DE UM ESTADO INERTE E INEFICAZ, POIS SEMPRE APOSTOU EM MEDIDAS PALIATIVAS E CORRETIVAS, NÃO PODEM, NÃO DEVEM E NÃO SÃO MAIS ACEITOS PELA NOSSA SOCIEDADE.

MOZART MEM DE SÁ
26/04/13

infelizmente; o povo brasileiro não tem mais a quem recorrer a falta de cumprimento das leis e a certeza da impunidade ,as leis que mais favorece os criminosos do que os intimida. tem criminosos que estão migrando para o BRASIL para cometer crimes porque aqui a justiça é branda para bandidos; e que a impunidade campeia por todo o país não temos mais segurança onde quer que a gente vai e os políticos da situação não fazem nada a não ser enriquecer cada vez mais a cada dia. rouba o povo como se estivessem comendo pão com manteiga. o BRASIL PEDE SOCORRO.

Dr. Mozart,

E sobre a menina que o senhor atendeu sem levar em considerações as alergias?
É verdade?

Adorei seu post! Muito obrigado mesmo, estou construindo um site sobre dentistas
e seu artigo ajudou bastante, levantei informacoes sobre tratamentos dentarios, a importancia da higiene bucal entre outros fatores.

Vou te adicionar aos favoritos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.