Palanque para Eduardo em SP está encaminhado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um dos principais problemas que a provável candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente da República poderia enfrentar, a ausência de um palanque em São Paulo, parece próximo de ser resolvido. Um socialista que pertence à “cozinha” do Palácio do Campo das Princesas revelou que há conversas bem avançadas com o PPS, que trabalha a possibilidade de lançar o nome do ex-ministro José Serra (ainda no PSDB) ao governo paulista, no próximo ano. Os pós-comunistas, que já teriam recebido um sinal positivo do tucano sobre a sua filiação ao partido, são simpáticos ao projeto nacional socialista e projetam uma aliança forte para emplacar seu possível representante na disputa pela administração do maior colégio eleitoral do País.
No entanto, o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), segue desconversando sobre a possibilidade. Apesar de não esconder de ninguém o convite feito a José Serra, o dirigente assegura que o aliado ainda não se posicionou sobre um provável ingresso nas fileiras pós-comunistas. Os dois, que almoçaram no início da tarde de hoje (1º), estariam preferindo esticar ao máximo esse debate, pelo menos até que o cenário eleitoral esteja mais consolidado.
“Isso foi conversado (ida de Serra para o PPS), mas ainda está sem definição. Foi oferecido o convite, mas ele não falou mais nada. Fiz o convite, há muito tempo, foi renovado depois, mas nenhum sinal até agora”, desconversou Roberto Freire, em conversa com o Blog da Folha. “O intuito do encontro é para convidar ele (Serra) para participar da conferência política do PPS, tal como fizemos com Eduardo, Aécio, Marina (Silva) e outros nomes”, acrescentou o parlamentar.
O mesmo Roberto Freire (SP) já declarou, em diferentes oportunidades, que enxerga no governador Eduardo Campos uma opção interessante para o País, como uma alternativa à a disputa entre PT e PSDB pelo comando do Governo Federal. Contudo, o dirigente sempre faz questão de ressaltar que o apoio a uma eventual candidatura de Campos só deverá se materializar se ela representar, de fato, um rompimento com o projeto encabeçado pelos petistas.
Conferência
A conferência nacional do PPS ocorrerá entre os dias 11 a 13 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é um preparatório para o congresso nacional do partido, previsto para o fim do ano. O ato terá como tema: “Desafios do Brasil: Equidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade”.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Muito ruim essa notícia. O PPS e Serra têm um projeto Neoliberal para o Brasil, que priorisa as privatizações e o enxugamento do estado bem como desestimula a produção, fortalecendo operações financeiras em todos os ramos da economia. Contrário a tudo que Eduardo Campos vem fazendo em Pernambuco. Por outro lado é uma informação que torna nosso governador vulnerável em todos os sentidos. Parece um desesperado sem rumo querendo se encostar em qualquer coisa para ser Presidente. O governador precisa mostrar suas propostas nacionais, o que quer para o Brasil e para os Brasileiros. Eu acho que essa notícia no Blog do nosso Dep Gonzaga Patriota é ruim para ele, para o governador e para o PSB. Grata Luzineide Brandão Ramos