Palanque para Eduardo em SP está encaminhado

Um dos principais problemas que a provável candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente da República poderia enfrentar, a ausência de um palanque em São Paulo, parece próximo de ser resolvido. Um socialista que pertence à “cozinha” do Palácio do Campo das Princesas revelou que há conversas bem avançadas com o PPS, que trabalha a possibilidade de lançar o nome do ex-ministro José Serra (ainda no PSDB) ao governo paulista, no próximo ano. Os pós-comunistas, que já teriam recebido um sinal positivo do tucano sobre a sua filiação ao partido, são simpáticos ao projeto nacional socialista e projetam uma aliança forte para emplacar seu possível representante na disputa pela administração do maior colégio eleitoral do País.

No entanto, o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), segue desconversando sobre a possibilidade. Apesar de não esconder de ninguém o convite feito a José Serra, o dirigente assegura que o aliado ainda não se posicionou sobre um provável ingresso nas fileiras pós-comunistas. Os dois, que almoçaram no início da tarde de hoje (1º), estariam preferindo esticar ao máximo esse debate, pelo menos até que o cenário eleitoral esteja mais consolidado.

“Isso foi conversado (ida de Serra para o PPS), mas ainda está sem definição. Foi oferecido o convite, mas ele não falou mais nada. Fiz o convite, há muito tempo, foi renovado depois, mas nenhum sinal até agora”, desconversou Roberto Freire, em conversa com o Blog da Folha. “O intuito do encontro é para convidar ele (Serra) para participar da conferência política do PPS, tal como fizemos com Eduardo, Aécio, Marina (Silva) e outros nomes”, acrescentou o parlamentar.

O mesmo Roberto Freire (SP) já declarou, em diferentes oportunidades, que enxerga no governador Eduardo Campos uma opção interessante para o País, como uma alternativa à a disputa entre PT e PSDB pelo comando do Governo Federal. Contudo, o dirigente sempre faz questão de ressaltar que o apoio a uma eventual candidatura de Campos só deverá se materializar se ela representar, de fato, um rompimento com o projeto encabeçado pelos petistas.

Conferência
A conferência nacional do PPS ocorrerá entre os dias 11 a 13 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é um preparatório para o congresso nacional do partido, previsto para o fim do ano. O ato terá como tema: “Desafios do Brasil: Equidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Muito ruim essa notícia. O PPS e Serra têm um projeto Neoliberal para o Brasil, que priorisa as privatizações e o enxugamento do estado bem como desestimula a produção, fortalecendo operações financeiras em todos os ramos da economia. Contrário a tudo que Eduardo Campos vem fazendo em Pernambuco. Por outro lado é uma informação que torna nosso governador vulnerável em todos os sentidos. Parece um desesperado sem rumo querendo se encostar em qualquer coisa para ser Presidente. O governador precisa mostrar suas propostas nacionais, o que quer para o Brasil e para os Brasileiros. Eu acho que essa notícia no Blog do nosso Dep Gonzaga Patriota é ruim para ele, para o governador e para o PSB. Grata Luzineide Brandão Ramos

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.