Acompanhe ao vivo entrevista da candidata Marina Silva à EBC

Clipping

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)entrevista nesta quinta-feira (23) a candidata da Rede, Marina Silva. Ela é a segunda a participar da série de entrevistas, ao vivo, a partir das 17h30, com transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil. Também será possível acompanhar a entrevista por meio do perfil da TV Brasilno twitter (@TVBrasil) ou no Youtube, no canal da TV Brasil.

A entrevista terá duração de 45 minutos, dividida em três blocos, e será realizada na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos, que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Confira íntegra da entrevista

Last Updated: 23/08/2018 18:25
Updated: 23/08/2018 18:25
Entrevista encerrada

Em suas considerações finais, Marina Silva disse que quer um país justo, que seja bom para todo mundo, com recursos que não sejam desviados pela corrupção, com emprego, saneamento básico, obras de infraestrutura e educação de qualidade. Se eleita, disse que quer um país economicamente próspero, socialmente justo, ambientalmente sustentável. Marina afirmou que pode unir os brasileiros, vai manter as coisas boas e corrigir o que está errado.

23/08/2018 18:19

Ela é a favor da idade mínima na Previdência e acrescenta: “Enquanto as mulheres trabalharem mais que os homens, elas terão uma aposentadoria diferenciada”.

23/08/2018 18:18

Para melhorar a vida dos aposentados, a candidata defende a melhora do sistema de saúde, moradia digna, bom sistema de transporte e reforma tributária com menor regressividade.

23/08/2018 18:18

A respeito do salário mínimo, Marina Silva diz que é “uma situação delicada”. Segundo ela, os trabalhadores não podem fazer o sacrifício sozinho, quando o STF quer aumentar os seus salários e os dos parlamentares.

23/08/2018 18:16

Sobre a alta do dólar, a candidata disse que vai trabalhar com a recuperação do tripé da política macroeconômica, com câmbio flutuante, com mecanismos de proteção ao câmbio, superávit primário com metas de inflação.

23/08/2018 18:13

“Vamos fazer 1,5 milhão de tetos solares para gerar empregos”, diz a candidata.

23/08/2018 18:12

A candidata Marina Silva diz que o país precisa recuperar a credibilidade para voltar a crescer e gerar emprego. Uma das áreas que ela defende investimentos é em infraestrutura.

23/08/2018 18:10

“Não existirá uma boa educação infantil, educação básica e ensino médio se não tivermos um bom ensino superior”, disse.

23/08/2018 18:09

Sobre educação, a candidata disse que a prioridade será a educação infantil. “Nós temos que treinar os professores, remunerar adequadamente e equipar as escolas”.

23/08/2018 18:08

“Vamos trabalhar para que as pessoas possam ter acesso à educação de qualidade, com inclusão produtiva”. Segundo ela, o Brasil precisar gerar emprego para que pessoas possam sair do Bolsa Família. Para a candidata, educação é o melhor caminho para inclusão.

23/08/2018 18:06

Marina Silva diz que, se eleita, manterá o programa Bolsa Família.

23/08/2018 18:05

Cada pessoa tem suas necessidades específicas em relação à saúde, complementou a candidata.

23/08/2018 18:04

Sobre a população LGBTI, Marina Silva defende que todos devem ser tratados “como cidadão”. “Tratar as pessoas respeitando os seus direitos”, disse.

Updated: 23/08/2018 18:01

Outra proposta da candidata é a contratação de mais profissionais médicos para atuarem no interior do país.

23/08/2018 17:57

Sobre saúde, a candidata Marina Silva defende uma reestruturação do sistema. Ela defende que os médicos da família resolveriam mais de 30% dos casos.

23/08/2018 17:56

A candidata afirmou que, sobre a descriminalização do aborto, é preciso pensar como questão muito difícil e complexa. “Temos que trabalhar planejamento familiar para além da ideologia”. “Sou contra o aborto”. “Defendo o plebiscito”, disse, no caso de ampliar para além do que é permitido no momento.

23/08/2018 17:55

Para a candidata Marina Silva, o Judiciário não deve legislar sobre o Congresso na questão do aborto.

23/08/2018 17:53

Questionada sobre a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, Marina Silva disse que a violência precisa ser combatida de forma estruturada e estruturante. “Quando há problemas, os políticos criam factóides para resolver”. A candidata defende que o Exército Brasileiro não tem função de segurança pública. Para ela, a função é da polícia e “não deixar a população do Rio à própria sorte”.

23/08/2018 17:51

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

23/08/2018 17:49

Ainda sobre Roraima, Marina afirmou que não é apenas uma questão de mais recursos. Segundo ela, Pacaraima é uma pequena cidade, com falta de empregos. A candidata defendeu a gestão compartilhada da situação com estado, município e governo federal de acolhimento dos refugiados e para a população local. “Não é é só questão de dinheiro, mas de gerir esse dinheiro”.

 Add 24liveblog to your sitelogo-bar

Conheça a candidata Marina Silva

A candidata nasceu em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, em Rio Branco, no Acre. Em 1984, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre. No ano seguinte, filiou-se ao PT. Foi eleita pela primeira vez a um cargo público em 1988, quando foi a vereadora mais votada de Rio Branco. Já foi deputada estadual e senadora (dois mandatos). Foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula. Disputa a eleição presidencial pela terceira vez. Ao TSE, declarou patrimônio de R$ 118,8 mil.

Confira o calendário das próximas entrevistas com os presidenciáveis:

23/08: Marina Silva (Rede)

27/08: Henrique Meirelles (MDB)

28/08: Guilherme Boulos (PSOL)

29/08: Lula (PT)

3/09: Jair Bolsonaro (PSL)

4/09: João Vicente Goulart (PPL)

5/09: Alvaro Dias (Pode)

6/09: Geraldo Alckmin (PSDB)

10/09: José Maria Eymael (DC)

11/09: Ciro Gomes (PDT)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.