Alunos mortos por atirador em escola nos EUA são identificados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os adolescentes que morreram nesta terça-feira após um atirador abrir fogo em uma escola no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, foram identificados pela polícia. Moradores da pequena cidade de Benton, com 4.300 habitantes, realizaram vigílias em memória de Bailey Nicole Holt e Preston Ryan Cope, ambos de 15 anos.
Sanders contou que o atirador, um estudante de 15 anos, entrou atirando com uma pistola na Marshall County High School. Ele atingiu 14 pessoas, mas o total de feridos é 19. Assustados com os barulhos de tiros, muitos alunos correram para se protegerem dentro de salas de aula. Outros, porém, conseguiram deixar o prédio.
“Ninguém gritou”, disse Alexandria Caporali, de 16 anos, à agência de notícias “Associated Press”. “(A escola) Estava quase totalmente em silêncio enquanto as pessoas apenas corriam”, acrescentou.
Uma das vítimas internadas é o estudante Daniel Austin, de 17 anos, que tem necessidades especiais, de acordo com a imprensa americana.
“Os professores o amam. Os alunos o amam. Eu não imagino que alguém possa dizer uma coisa ruim sobre ele”, disse a mãe de Daniel, Andrea Austin, à emissora “CNN”.
Ela contou que ligou insistentemente para o celular do filho nesta terça-feira, mas não foi ele quem atendeu e, sim, um funcionário do serviço de emergência, avisando que o adolescente tinha sido baleado no braço.
Segundo Andrea, Daniel foi atingido no braço direito, que corre o risco de ser amputado. A mãe do adolescente disse estar se sentindo extremamente grata a um aluno e um professor que socorreram o filho assim que puderam colocá-lo em um carro e levá-lo para a unidade de saúde em Nashville o quanto antes.
Apesar dos graves ferimentos no braço, o irmão da vítima Shane Story está otimista com relação à cirurgia.
“Ele levou um tiro no braço e eu ouvi que seu braço direito pode ser amputado. Há 90% de chance de que ele vá manter o braço agora, o que me deixa grato”, frisou Shane.
No Facebook, ele publicou uma selfie que Daniel tirou na cama do hospital, antes de ir para o centro cirúrgico.
“Olhem para este superhomem. Deus, obrigado! Ele está em cicurgia!”, escreveu Shane na rede social.
As autoridades não divulgaram a identidade do atirador ou seu motivo pelo ataque a tiros, mas informaram que ele deve responder por homicídio. Diante da tragédia, todas as escolas do condado de Marshall estão fechadas nesta quarta-feira. A investigação sobre o caso continua.
A cidade de Benton fica no oeste do Kentucky, a mais de 190 quilômetros de Nashville, no Tennessee, e a 270 quilômetros de Louisville, cidade mais populosa do estado.
Segundo a “NBC News”, o ataque a tiros na escola de Bent ocorre a 64 quilômetros de West Paducah, no mesmo estado, onde um adolescente de 14 anos abriu fogo contra colegas em 1997. Na ocasião, o atirador deixou três mortos e cinco feridos durante uma oração na Escola Heath.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/alunos-mortos-por-atirador-em-escola-nos-eua-sao-identificados-22321722#ixzz556ItmFDt
stest




