ANP diz que abastecimento de combustível está se normalizando

Clipping

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou nota à imprensa informando que, no início da noite de ontem (30), o suprimento de combustíveis já estava sendo normalizado na maioria das capitais brasileiras. Apesar disso, às 18h de ontem, ainda havia protestos e bloqueios principalmente em estradas do interior.

De acordo com balanço feito às 18h pela ANP, em locais como os estados do Rio de Janeiro, Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Ceará e em cidades paulistas como São Paulo, Campinas e Sorocaba, o fornecimento de combustíveis já ocorria sem problemas.

Na maioria dos outros locais, a situação estava sendo normalizada, apesar de ainda haver desabastecimento em alguns pontos, principalmente em cidades menores.

Alguns locais enfrentavam mais problemas como o Rio Grande do Sul, onde havia escassez na Serra Gaúcha, e no Maranhão, onde a maioria das cidades do interior enfrentava desabastecimento.

Veja o informe completo da ANP, atualizado às 18h de ontem:

Região Centro-Oeste

Distrito Federal – Abastecimento de etanol anidro sendo normalizado com a chegada de caminhões.
Goiás – Abastecimento de combustíveis líquidos voltando ao normal.
Mato Grosso do Sul – O abastecimento na capital está sendo normalizado. O interior do estado ainda tem problemas, com algumas cidades desabastecidas.
Mato Grosso – O abastecimento está sendo feito com escolta do Exército e da Polícia. Interior ainda tem cidades sem combustível.

Região Nordeste

Alagoas – O abastecimento foi retomado no sábado. Em Arapiraca, a situação começa a se normalizar.
Bahia – Em Salvador a situação está se normalizando. O transporte público funciona com 100% da frota desde terça.
Ceará – Os postos de Fortaleza abastecem normalmente. As cidades do interior estão recebendo combustível.
Maranhão – São Luís com 80% dos postos abastecidos, com expectativa de normalização até o final da semana. No interior do estado, maior parte das cidades ainda enfrenta desabastecimento.
Paraíba – João Pessoa com cerca de 60% dos postos abastecidos. Campina Grande recebeu combustível na madrugada de quarta-feira.
Pernambuco – Estrada que liga ao Porto de Suape liberada a partir de quarta-feira. Postos de todos os municípios deverão receber caminhões vindos de Suape.
Piauí – A situação melhorou ao longo do dia de quarta-feira. Na capital, em torno de 50% dos postos já estão abastecidos.
Rio Grande do Norte – Desbloqueio da BR-406 possibilitou o recebimento de combustível de Guamaré.
Sergipe – Houve melhoras significativas depois da liberação de Suape. Não há mais pontos de bloqueio no estado.

Região Norte

Acre – Abastecimento normalizado.
Amazonas – Estado com abastecimento normalizado.
Amapá – Também plenamente abastecido.
Pará – Belém está abastecida. No interior ainda existem interdições nas estradas.
Rondônia – Abastecimento normal na capital Porto Velho. No interior, a situação ainda é complicada.
Roraima – Postos da capital sendo reabastecidos.
Tocantins – 25 caminhões-tanques abasteceram Palmas. As principais cidades estão sendo abastecidas por caminhões escoltados.

Região Sudeste

Espírito Santo – O carregamento de combustível está sendo feito com escolta.
Minas Gerais – Situação na Grande Belo Horizonte está sendo normalizada. Algumas estradas estão bloqueadas, dificultando o abastecimento em algumas regiões do estado.
Rio de Janeiro – O fornecimento de combustíveis está sendo feito sem problemas.
São Paulo – O abastecimento na capital, Campinas e Sorocaba praticamente normal.

Região Sul

Paraná – Postos de Curitiba estão recebendo combustíveis. Não há mais pontos de bloqueio nas estradas estaduais.
Rio Grande do Sul – Enfrenta protestos, mas abastecimento está sendo feito. Abastecimento melhorou na Serra Gaúcha, mas ainda há escassez de combustíveis.
Santa Catarina – Melhora significativa ao longo de quarta-feira. Já receberam gasolina Florianópolis, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó. Mas ainda há informes de bloqueios.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.