Brasil não pode viver do pessimismo, diz Temer em Pernambuco

Clipping

Demonstrando disposição cada vez maior em disputar a Presidência da República, o presidente Michel Temer afirmou nesta terça (23), em Goiana, no Grande Recife, que o Brasil não pode viver do pessimismo. “O Brasil não pode viver do pessimismo. Precisa viver do otimismo”.

Ele falou para uma plateia de cerca de 200 funcionários do polo automotivo da Jeep, da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Temer manteve o discurso da prosperidade econômica que repetiu em viagens anteriores e afirmou que o Brasil é um país confiável. Em clima de campanha, Temer andou pela fábrica num carrinho elétrico e apertou as mãos dos funcionários que estavam na linha de montagem. Acompanhado dos ministros Henrique Meireles (Fazenda), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), o presidente disse que o crescimento voltou.

“É possível confiar no país. Vocês sabem que aqui no Brasil, a Bolsa de Valores, por exemplo, é o termômetro da confiança. Quando nós chegamos ao governo, a Bolsa atingiu o pico de 42 mil pontos. Hoje, atingiu o pico recorde de 87 mil pontos.”

O peemedebista fez questão de ressaltar o cenário negativo que encontrou quando chegou à Presidência. Ele ressaltou que pegou o país com 14 milhões de desempregados. “Caiu sensivelmente. Depois de vencer aquela recessão, nós abrimos 1,5 milhão de postos de trabalhos”.

Michel Temer chegou de helicóptero à fábrica da FCA e não viu o protesto de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que interditou a BR-101 nos dois sentidos, em Goiana.

Mais cedo, durante inauguração de uma obra de irrigação num povoado de Xique-Xique (BA), o presidente afirmou que sem aplausos do povo, não é possível governar.

Temer surpreendeu ao pedir que a população se aproximasse do palco durante a inauguração de uma obra de irrigação num povoado de Xique-Xique (BA), a 590 km de Salvador.

O Projeto de Irrigação do Baixio Irecê já estava com o canal de 42 quilômetros construído havia mais de quatro anos. A obra começou em 1999 e foi tocada por três empreiteiras diferentes.

http://www.folhape.com.br/politica/politica/politica/2018/03/23/NWS,62997,7,547,POLITICA,2193-BRASIL-NAO-PODE-VIVER-PESSIMISMO-DIZ-TEMER-PERNAMBUCO.aspx

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.