Confira o que abre e o que fecha no Dia do Trabalhador
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Comemorado em vários países, o Dia do Trabalhador no 1º de maio é feriado nacional no Brasil desde 1925. Na Região Metropolitana do Recife, os shoppings centers funcionarão apenas para alimentação e cinema e os lojistas do Centro da capital pernambucana também aderem ao feriado.
Ciclofaixa
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer no Recife funcionará tanto neste domingo (29) quanto no dia 1º de maio, das 7h às 16h.
Shoppings
O Shopping Recife terá as lojas fechadas, com funcionamento facultativo da praça de alimentação das 12h às 21h. O cinema funcionará normalmente conforme sua programação.
Já os Shoppings Tacaruna, RioMar e Plaza, no Recife, e North Way, em Paulista, também terão as lojas fechadas, porém as praças de alimentação funcionarão das 12h às 21h. O cinema funciona de acordo com a programação.
No Shopping Boa Vista, as lojas estarão fechadas. O cinema funcionará normalmente, a praça de alimentação terá abertura facultativa das 11h às 19h e o Game Station estará aberto das 11h às 21h.
O novo shopping, Patteo Olinda, também terá as lojas fechadas, com praça da alimentação facultativa das 11h às 19h e Game Station das 11h às 21h. O cinema ainda não está funcionando.
O Shopping Guararapes terá as lojas fechadas, funcionando facultativamente apenas a praça da alimentação das 12h às 21h; e o Game Station, das 12h às 21h. O cinema funciona conforme a programação e o Hiper Bompreço estará fechado.
O Costa Dourada funciona para alimentação, quiosques e Play Toy das 11h às 12h.
Do Paço Alfândega funciona apenas a praça de alimentação das 11h às 20h.
Centro do Recife
Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) as lojas do Centro estarão fechadas no feriado.
Museu da Cidade do Recife
No sábado (28) e domingo (29), das 9h às 17h, o museu funciona normalmente. Fecha na segunda e volta no dia 1°. No feriado, das 10h às 11h e das 15h às 16h, os visitantes poderão participar de uma dinâmica chamada “O Forte e o Tempo”, em que responderão perguntas para construir seu “próprio forte”. A disputa é para todas as idades. A atividade acontece em horários fixos, mas o museu funciona normalmente ao logo do dia.