Recife autoriza contratação de 335 profissionais de saúde para reforçar atendimento em casos de sífilis
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria de Saúde do Recife vai contratar 335 profissionais da área de saúde para reforçar as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis, principalmente, nas pacientes grávidas. A capital é um dos 100 municípios prioritários identificados pelo Ministério da Saúde que concentram 60% dos casos da doença. A informação sobre abertura das vagas foi públicada no Diário Oficial do município, no sábado (6).
A contratação vai ocorrer por meio de seleção simplificada. Ela tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A oportunidade é para enfermeiros e técnicos de enfermagem. De acordo com a gerente de gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Karina Tenório, o edital deve ser publicado nos próximos dias. “Estávamos esperando só a publicação da licitação para a escolha da empresa que vai realizar o certame. O edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira (11)”, pontuou.
Segundo a Secretaria de Saúde, a seleção será realizada para suprir o atendimento a uma situação emergencial de interesse público. O salário pode chegar ao valor de R$ 5.250,30, a depender da função executada. O profissional ainda pode ganhar adicional de plantão. Há carga horária de 30 e 40 horas.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos de casos de sífilis em Pernambuco aumentou, quando são comparados os dados de 2016 e de 2014. O crescimento foi de 414,02%.
A forma adquirida da doença foi a que mais apresentou crescimento em 2016. Em 2017, ocorreram 1.022 notificações de sífilis congênita, quando a doença é transmitida da mãe para o bebê. Os registros foram feitos té 11 de setembro.
Fonte: G1
Nenhum comentário