Emílio e Marcelo Odebrecht anunciam ‘trégua’ para ‘preservar empresa’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em um aceno ao mercado de que estão em sintonia, Emílio e Marcelo Odebrecht divulgaram nota conjunta à imprensa em que reafirmam ter “objetivo comum” em relação à preservação e fortalecimento das empresas do grupo. Houve uma trégua na família, que estava dividida desde que foi selado o acordo de delação premiada de 78 executivos. A nota, assinada por pai e filho, é divulgada quase duas semanas após o Valor revelar que Marcelo enviou e-mail a três executivos do grupo, incluindo o presidente da holding, em que demonstrou preocupação com o futuro da organização se alguns profissionais permanecerem no conglomerado.
Apesar de o e-mail não mencioná-lo, foi interpretado como uma crítica direta a Newton de Souza, atual vice-presidente do conselho de administração e até então cotado como provável sucessor Emílio na presidência do conselho da Odebrecht.
Souza tornou-se desafeto de Marcelo desde que o herdeiro foi preso em 2015, no âmbito da Operação Lava-Jato. Marcelo considera que pagou sozinho por erros dos quais notadamente Souza teria conhecimento. O executivo presidiu a empresa durante parte do tempo em que Marcelo esteve encarcerado em Curitiba.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/5426959/emilio-e-marcelo-odebrecht-anunciam-%3Ftregua%3F-para-preservar-empresa ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
A trégua coincide com o momento em que o grupo dá sinais de retomada nos negócios na área de construção e engenharia. Até o fim deste mês, o conselho de administração da holding deve ser renovado com a saída de Emílio e eleição de novos conselheiros, inclusive do presidente do colegiado.
http://www.valor.com.br/empresas/5426959/emilio-e-marcelo-odebrecht-anunciam-%3Ftregua%3F-para-preservar-empresa