Esquema de segurança para o carnaval terá mais de 41 mil lançamentos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para garantir a segurança de todos que vão brincar o carnaval no estado este ano, a Secretaria de Defesa Social fará um reforço na segurança 32% maior do que o esquema do ano passado. Ao todo, serão 41.147 postos de trabalho em atividade do Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro, até a Quarta-feira de Cinzas, dia 15 de fevereiro. “
Ao todo, são 27 mil agentes de segurança do estado. Todos que não estiverem de licença estarão trabalhando no carnaval”, adiantou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Os detalhes da operação foram divulgados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
A Polícia Civil terá 29.326 postos de trabalho, a Polícia Militar terá 5.989, o Corpo de Bombeiros terá 5.017, a Polícia Científica ficará com 589 postos, outros 126 serão para a Corregedoria e os últimos 100 para o Grupamento Tático Aéreo.
De acordo com o Governo de Pernambuco, com um acréscimo de 28,5% nos recursos extras destinados à segurança no carnaval, em comparação ao ano passado, houve o aumento no número de postos de trabalho das operativas da SDS. Serão R$ 9 milhões destinados ao reforço das escalas e infraestrutura para atendimento ao público.
“Teremos um Centro de Operações do Carnaval, onde todas as operativasa e órgãos parceiros trabalharão juntos, trocando informações e atuando de maneira integrada para fazer da festa de 2018 uma das mais seguras dos últimos tempos. Para isso, investimos em pessoal com os novos policiais militares, civis e científicos, ao mesmo tempo que incrementamos as patrulhas e o aparato tecnológico”, explicou.
CENTRO INTEGRADO