Francês suspeito de estupro é extraditado para PE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O francês Ghislain Roger Noel Binet, conhecido como “Gringo”, de 50 anos, procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelo suposto crime de estupro de vulnerável, foi extraditado da Espanha para o Brasil na última quinta-feira (26). Policiais da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) foram ao país europeu em 22 de abril para buscar o estrangeiro.
Eles retornaram ao País e encaminharam Ghislain ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Federal, Gringo cometeu os crimes entre 2012 e 2014 e foi denunciado pela 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, também na RMR. A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (2) pela PF-PE.
Ele residia em Gaibu, no Cabo, e teve seu nome lançado no sistema de difusão vermelho da Interpol, passando a ser procurado em vários países. Binet foi localizado e preso em janeiro de 2018 em Madrid, na Espanha. O francês aguardava a conclusão do processo de extradição.
A prisão preventiva do estrangeiro foi decretada em 2016 após ele não se apresentar no prazo inicial de 10 dias para a audiência. Ao chegar ao Recife, Binet foi conduzido à sede da PF-PE, no Bairro do Recife, área central da Capital, e submetido ao exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao Cotel. O francês permanece no presídio à disposição da Comarca do Cabo.