Governo não bate martelo e discutirá preço do combustível nesta terça-feira

Clipping
O governo não bateu o martelo sobre quais medidas adotar para reduzir o preço dos combustíveis. Em reunião nesta segunda-feira (21/5) com ministros no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer demonstrou preocupação com os reajustes dos custos da gasolina e do diesel. Entre as propostas, foi debatida a diminuição de imposto sobre os insumos. Mas, qualquer decisão ainda será minuciosamente avaliada. Do encontro, auxiliares saíram com o compromisso de se reunir novamente nesta terça-feira (22/5).
A encontro de amanhã contará com a presença dos ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, de Minas e Energia, Moreira Franco, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente. Os auxiliares e o comandante da estatal devem se reunir às 9h, no edifício sede da Fazenda. O objetivo é colocar a pauta em um debate técnico, com a presença de secretários e assessores para discutir uma solução para o problema.
O Planalto teme que a escalada dos preços dos combustíveis contamine ainda mais a imagem do governo junto à população. O discurso de melhora da economia ainda não convence, e o arrocho no orçamento familiar e nos ganhos dos caminhoneiros é um obstáculo para as aspirações de aumento da popularidade.
Uma decisão dificilmente será tomada rapidamente. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o assunto precisa ser bem debatido, mas destacou que é uma prioridade do governo. “Ao convocar (a reunião), o presidente mostrou-se preocupado com o aumento constante e disse que gostaria de ver isso resolvido de forma mais ráida possível para o cidadão e caminhoneiros”, destacou.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, evitou dar detalhes sobre a reunião, como discussões sobre redução da alíquota do PIS/Cofins. Mas destacou que o governo tem preocupação em garantir que as medidas tenham resultado prático. “Em muitos momentos foram adotadas medidas que não se chegaram à bomba, ao consumidor. Então, não vão ser tomadas medidas assim, digamos, no ímpeto de buscar solução que não aconteça. A situação vai ser analisada com responsabilidade”, declarou.
A reunião contou com a presença de Temer, Marun, Padilha, Guardia, Moreira, além do ministro do Planejamento, Esteves Colnago, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.