Mesmo com greve dos caminhoneiros, vendas nos supermercados crescem em maio, diz associação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com estoques de 10 a 15 dias, os supermercados tiveram alta nas vendas em maio, mesmo em meio à greve dos caminhoneiros nos últimos dias do mês. Porém, a associação que representa o setor espera que o resultado de junho tenha mais impactos da paralisação.
Entre abril e maio, as vendas tiveram crescimento de 3,46%, considerando a inflação no mesmo período, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (29) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Na comparação com o mesmo mês de 2017, o avanço foi de 4,71%. Nos 5 primeiros meses do ano, o setor teve crescimento de 1,92%.
“Tivemos um ligeiro crescimento de 0,17 ponto percentual em relação ao acumulado até abril, já esperado devido ao cenário econômico do País anterior à paralisação dos caminhoneiros”, disse em nota João Sanzovo Neto, presidente da Abras.
“As vendas de maio não foram impactadas pela paralisação, que se concentrou mais no final do mês, e, como os supermercados trabalham com estoques em torno de 10 a 15 dias, algumas redes mantiveram o abastecimento normal, e os reflexos da paralisação se concentraram mais em junho.”
https://g1.globo.com/economia/noticia/mesmo-com-greve-dos-caminhoneiros-vendas-nos-supermercados-crescem-em-maio-diz-associacao.ghtml