Polícia conclui que assassinato de Marcela Gomes Leite foi latrocínio

Perito Diego CostaO assassinato de Marcela Gomes Leite, de 32 anos, que foi morta brutalmente com 30 golpes de faca dentro da própria casa, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada do dia 25 de dezembro, foi latrocínio, segundo a Polícia Civil de Pernambuco. O inquérito, que deve ser concluído até o final desta semana, aponta que o vizinho Denilson Andrade da Silva, de 28 anos, invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e um celular.

Os detalhes do caso foram apresentados durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (9), na sede operacional da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Inicialmente, surgiram três linhas de investigação do crime: o ex-namorado de Marcela; um amigo da família que estaria dando em cima dela na noite anterior ao crime; ou vingança (já que um primo da vítima teria cometido um homicídio). No entanto, as três possibilidades foram descartadas quando foi feito o confronto da análise genética dos suspeitos com o material encontrado nas unhas de Marcela. As investigações, então, chegaram a uma quarta pessoa: o vizinho Denilson Andrade da Silva, de 28 anos, que tem passagem pela polícia por roubo. Testemunhas informaram que o homem passou a sondar a vida de Marcela após descobrir que ela guardava R$ 1 mil em casa.

Ele havia sido preso em dezembro de 2008 e teria fugido da unidade prisional em agosto de 2011. Denilson tinha sido recapturado, mas desde novembro de 2017 estava em liberdade condicional. Segundo a delegada Fabiana Leandro, da Divisão de Homicídios Norte, ele foi preso, preventivamente, no dia 29 de dezembro, pela morte brutal de Marcela. O criminoso foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

A polícia contou que, no dia do crime, Denilson invadiu a casa de Marcela pela janela da cozinha. Ele roubou o celular da vítima e procurava a quantia em dinheiro que a mulher guardava dentro de casa. Por conta disso, ele revirou toda a casa da vítima, que estava dormindo e acabou despertando e reagindo à investida. “O suspeito diz que ela veio para cima dele com uma faca. Ele tomou o objeto e a matou com 30 golpes de faca – a maioria na face”, disse Fabiana.

O homem informou que, no momento do assassinato, estaria sob efeito de álcool e pó virado (mistura de crack com ácido bórico) “Ele disse que quando se tocou da gravidade do que fez, arrastou a vítima para o banheiro e tentou reanimá-la, sem sucesso”, prosseguiu a delegada. Denilson fugiu para Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde foi localizado pelos agentes policiais e confessou o crime.

Segundo o perito Diego Costa, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não foi detectado nenhum indício de crime sexual, apesar da vítima ter sido encontrada nua. “Os exames descartaram o crime sexual e a investigação conseguiu a informação de que ela dormia sem roupa e estava assim antes do crime”, explicou.

Briga intensa 
A casa de Marcela tinha inúmeros indícios de briga violenta. Por si só, o excesso de sangue denunciava. “Havia pegadas (do Denilson, com sangue de Marcela) por todo canto. Nas unhas da vítima, havia o DNA dele. Na capa de celular, encontrada no terreno da casa dele, tinha vestígios de sangue dela e material genético dele”, explicou o perito Diego Costa.

Fonte: Folha-PE

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.