Prefeitura de SP suspende rodízio de veículos e coleta de lixo nesta sexta
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos estará suspenso novamente nesta sexta-feira (25) por causa dos protestos de caminhoneiros que provocam crise de desabastecimento nos postos de combustíveis. Também a coleta de lixo estará suspensa.
São Paulo nesta sexta-feira
- Rodízio de veículos: suspenso
- Coleta de lixo: suspensa
- Metrô e CPTM: funcionam com 100% da capacidade
- Ônibus: pode ter redução na frota
- Escolas: funcionam
- Unidades de saúde: funcionam
A SPTrans informa que a manutenção da greve nacional dos caminhoneiros, que prejudica o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, pode afetar a circulação de cerca de 50% da frota de ônibus da cidade nesta sexta-feira.
Linhas Diurnas: Considerando o mapeamento efetuado junto às empresas operadoras, estima-se uma redução da frota na ordem de 50% em todas as regiões da cidade.
Linhas Noturnas: Operação de 50% da frota, equivalendo a:
- Linhas com intervalos de 15 minutos passarão para 30 minutos.
- Linhas com intervalos de 30 minutos passarão para 60 minutos.
Nesta quinta-feira (24), a frota de ônibus circulou com 97% da capacidade no início da manhã e 87% à tarde.
Metrô e CPTM funcionarão com 100% da capacidade nesta sexta-feira.
Coleta de lixo suspensa
A AMLURB informa que a coleta de resíduos domiciliares (lixo comum e recicláveis) estará suspensa nesta sexta-feira. Diante disso, a Prefeitura pede que as pessoas não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões.
Serviços críticos como a limpeza de pós feiras, recolhimento de animais mortos e coleta de resíduos hospitalares, no entanto, serão executados normalmente. Os Ecopontos também estarão fechados.
Escolas e unidades de saúde funcionam
As escolas municipais terão aula normalmente, segundo a Prefeitura.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que todas as unidades estão funcionando normalmente e que, até o momento, não houve registro de falta de medicamento ou de outros insumos. As ambulâncias estão com tanques cheios.