Temer, Maia e Eunício dizem que tentarão colocar em prática acordo com caminhoneiros ‘no menor tempo possível’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os presidentes da República, Michel Temer, da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, divulgaram uma nota nesta terça-feira (29) na qual afirmaram que tentarão colocar em prática o acordo com os caminhoneiros “no menor tempo possível”.
A greve da categoria chegou ao nono dia nesta terça. Os caminhoneiros protestam contra o aumento no óleo diesel.
Entre as principais consequências da paralisação estão falta de combustível nos postos, falta de diversos produtos no mercado e aeroportos sem querosene para os aviões.
“Neste momento, os poderes Executivo e Legislativo estão unidos na defesa dos interesses nacionais. Assumem o compromisso de aprovar e colocar em prática, no menor tempo possível, todos os itens do acordo”, diz trecho da nota conjunta.
A nota foi divulgada após reunião de Temer com Maia e Eunício. Em outro trecho, os três pedem aos envolvidos nas manifestações que retornem ao trabalho para “propiciar normalidade à vida de todos os brasileiros.”
“Há necessidade indispensável de abastecer todos os setores da economia nacional, particularmente aos que dizem respeito a alimentação, medicamentos e combustíveis”, acrescentam.
Proposta de acordo
No último domingo (27), Temer anunciou cinco medidas para a categoria, entre as quais a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel.
Proposta de acordo
No último domingo (27), Temer anunciou cinco medidas para a categoria, entre as quais a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel.