Aeroporto do Recife deve receber, no fim do ano, 116 mil passageiros a mais do que em 2018
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife para as festas de fim de ano deve aumentar 21% em relação ao mesmo período de 2018. É o que mostram números divulgados nesta quarta-feira (11) pela Secretaria de Turismo de Pernambuco. São esperados 657,7 mil passageiros entre 16 de dezembro e 5 de janeiro. Entre 17 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, foram 541,8 mil viajantes. Ou seja, são esperados 116 mil passageiros a mais do quem em 2018.
Este ano, o terminal pernambucano deve receber 4.429 operações de pousos e decolagens, 5% a mais que as 4.237 aeronaves registradas na alta temporada de 2018. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura aeroportuária no período, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários, segundo a secretaria.
Equipes de segurança e operações serão reforçadas no terminal e, se necessário, haverá remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, conhecidos como “Amarelinhos”.
Aeroporto do Recife
Com capacidade de atendimento de 17,8 milhões de passageiros por ano, atualmente oito companhias aéreas operam no Aeroporto do Recife: Gol, Latam, Azul, TAP, TACV, Air Europa, Condor e Copa.
Diariamente, são oferecidos mais de 80 voos, que ligam a cidade pernambucana às capitais Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo-Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Manaus (AM), Belém (PA), Aracaju (SE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e São Luís (MA). Para voos regionais, o Guararapes conta com opções para as cidades de Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA) e Campina Grande (PB), além de Fernando de Noronha e Petrolina, em Pernambuco.
Para o exterior, as rotas têm frequência média de 43 embarques e desembarques por semana. Os destinos internacionais são a Cidade do Panamá, no Panamá; Cidade de Praia, em Cabo Verde; Santiago, no Chile; Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Miami e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; além dos trajetos para a Europa: Frankfurt, na Alemanha; Lisboa, em Portugal; e Madrid, na Espanha.