Cursos profissionalizantes ajudam reeducandos de Petrolina a retornarem ao mercado de trabalho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O curso profissionalizante, em qualquer área de atividade, é recomendado para as pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. E para os reeducandos, que deixaram a unidade e cumprem o regime aberto, ele é primordial. Por isso o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) está disponibilizando vagas através de convênio com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Petrolina, para qualificar os apenados no município.
Este ano, 42 já fizeram cursos de mototáxi, frentista, operador de empilhadeira, mecânica de moto, motorista de transporte escolar, motorista de coletivo e taxista. Os cursos em diversas áreas de atuação têm jornada que varia de 10 a 180 horas/aula, ministradas no Sest/Senat, localizafa à Rua Zito de Sousa Leão, 10, Bairro KM-2.
De acordo com Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário, um dos pilares da ressocialização é a qualificação profissional. “Estamos preocupados em atuar fortemente nesse aspecto, ampliando as parcerias com instituições de ensino na Região Metropolitana e Interior do Estado” destaca.