Dois filhos da deputada Flordelis viram réus pela morte do pastor Anderson do Carmo

Clipping

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou, na noite desta sexta-feira (16), a denúncia do Ministério Público do Rio contra Lucas de Souza e Flávio Rodrigues, filhos da deputada federal Flordelis (PSD), pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar e pai adotivo dos dois réus.

Anderson foi morto com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, em 16 de junho.

A decisão assinada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, transforma a prisão temporária dos dois acusados em prisão preventiva, onde eles terão que aguardar o julgamento em regime fechado.

De acordo com a denúncia do MP, Flávio vai responder por porte ilegal de arma de fogo. A acusação diz que foi ele quem atirou no pastor. Já o irmão teria sido seu cúmplice ao comprar a arma do crime.

Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.

Flordelis pode ser investigada, diz delegada

Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, responsável pelo caso, Flordelis também pode ser investigada pela morte de Anderson. As investigações apontam que o assassinato tenha ocorrido por motivos financeiros e desavenças sobre a gestão patrimonial da família.

“Após o indiciamento dos dois, iniciamos uma segunda fase das investigações. Nela, todo o contexto familiar será investigado e a deputada poderá ser investigada, também. Até o momento, ninguém está descartado. Sabemos que há uma motivação global nesse homicídio, não apenas do Lucas e do Flavio. Essa ação criminosa não se encerra neles dois”.

Nesta sexta, o “Extra” mostrou que Lucas disse à Polícia Civil ter recebido mensagens do celular da própria mãe pedindo para que assassinasse o pai. A informação foi confirmada pela TV Globo.

Ele e o irmão Flávio dos Santos Rodrigues estão presos pelo crime. Lucas teria ligado para a mãe logo depois de ver a mensagem, mas foi informado de que ela não estava em casa.

Ao mostrar a mensagem para a mãe depois, ela teria ficado nervosa. Ainda na versão dele, era comum que outras pessoas mexessem no aparelho de Flordelis.

Na véspera, diz Lucas, outra filha adotiva do casal, Marzy, o procurou e ofereceu R$ 5 mil para matar o pastor Anderson.

Em uma publicação na internet, Flordelis lamentou a morte do marido e postou um vídeo com depoimentos do casal — Foto: Reprodução Redes Sociais

Em uma publicação na internet, Flordelis lamentou a morte do marido e postou um vídeo com depoimentos do casal — Foto: Reprodução Redes Sociais

Deputada presta homenagem ao pastor

Na manhã desta sexta-feira (16), Flordelis fez uma postagem em uma de suas redes sociais, lembrando os dois meses da morte de seu marido.

Na homenagem feita na internet, a parlamentar postou um vídeo de quase três minutos com um depoimento do casal contando como eles se conheceram, além de várias fotos dos dois juntos em momentos românticos.

“Nesta sexta-feira, completam dois meses que tiraram você de mim, meu amor. Nós éramos mais que marido e mulher, éramos amigos. A distância não vai nos separar, te amarei eternamente. Eu te amo mais que a vida, mais que tudo. Em teus braços eu me sentia tão feliz”, dizia a postagem da parlamentar.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.