EM ITAÍBA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PROMOVE REUNIÃO PARA RECEPCIONAR O FEDERAL GONZAGA PATRIOTA

Clipping

Auxiliado pelo seu assessor, Pedro Neto, José Rodrigues  Pereira(Jorge do Cachorro Quente) atual presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaíba  promoveu uma reunião de boas vindas nesta sexta-feira 06 de Setembro para receber no plenário da casa Gerson Maranhão o Deputado Federal Gonzaga Patriota .

A visita do Deputado a capital do leite que reuniu vereadores de Itaíba e de Buíque, Felinho da Serrinha e Dodo além de os presidentes das associações de transporte alternativos e uma boa parte da população incluindo os Quilombolas ,  aconteceu em forma de retribuição  a uma visita que  Jorge do Cachorro Quente fez ao gabinete de Gonzaga Patriota quem esteve em Brasília  participando da Marcha dos Prefeitos  em Maio passado.
Estreitando relações  politicas partidárias , com o plenário da câmara  lotado  Gonzaga Patriota  fez o uso da palavra  fazendo questão de narrar sua trajetória de vida publica  mencionando o início de sua carreira politica  quando concorreu a Deputado Estadual  sendo eleito com  o dobro de votos que  um deputado estadual precisava naquela época.Ressaltando o numero de votos que obteve nas eleições passadas dentro do município de Itaíba, mesmo sendo baixo Gonzaga Patriota agradeceu  aos eleitores que nele depositaram seu voto de confiança  e anunciou  o envio de duas emendas parlamentares  que em breve chegarão aos cofres do município destinados a  aquisição de uma ambulância e mais um kit agrário  composto de um trator equipado para servir a população na preparação de terras para  plantios e outros afins.Agradecendo as presenças de todos, Jorge do Cachorro Quente , presidente da câmara  encerrou a reunião  convidando os presentes a participar de um lanche que foi servido pelos servidores da câmara na sala de recepção  localizada  por trás do plenário .

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.