Em pronunciamento, Gonzaga Patriota agradece manifestação de apoio e destaca Programa do Governo do Estado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) destacou o programa Nota Fiscal Solidária e a garantia de pagamento do 13º salário para beneficiários do Programa Bolsa Família em Pernambuco. Além disso, o parlamentar aproveitou a ocasião para agradecer as manifestações de apoio no período em que esteve doente.
“Aproveito esse minuto para pedir a Vossa Excelência o encaminhamento do pronunciamento que faço aqui sobre o Estado de Pernambuco que assegura o 13º do Bolsa Família e regulamenta a Nota Fiscal Solidária. Quero aproveitar ainda para agradecer, primeiro a Deus, a todos os amigos, os colegas deputados, a sociedade brasileira que me ajudaram a recuperar a saúde depois de 30 dias no hospital e 21 na UTI”, disse Gonzaga.
O governador Paulo Câmara anunciou a regulamentação do programa Nota Fiscal Solidária e a garantia de pagamento do 13º salário para beneficiários do Programa Bolsa Família no Estado. Segundo ele, o cumprimento dessa meta, aliado à implementação do novo programa, promoverá geração de renda e justiça tributária. “Nós entendemos que isso é uma justiça social, retribui e gera renda às camadas mais vulneráveis da população”, declarou.
O governador observou que o programa do 13º Bolsa Família já garante uma renda extra. “Para quem recebe até R$ 150, o valor está garantido. E, ao mesmo tempo, adicionamos a esse programa o Nota Fiscal Solidária, que vai justamente devolver impostos pagos pela camada mais pobre da população, incluída no Bolsa Família”, explicou. Todas as 1.178.450 famílias atendidas pelo programa em Pernambuco receberão uma parcela extra do benefício, correspondente a um 13º salário, garantido pelo Governo do Estado, no valor equivalente ao da parcela mensal, respeitando o limite máximo de R$ 150. O programa vai atingir 34% da população pernambucana, aproximadamente 3.314.065 pessoas.