Gonzaga Patriota parabeniza professor Jorge Luís pelo recebimento da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

Clipping

Uma homenagem justa, foi assim que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) avaliou a Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Professor da Univasf, Jorge Luís Cavalcanti Ramos. O socialista usou a tribuna, na tarde desta terça-feira (03), para destacar o ocorrido e parabenizou o professor pelo reconhecimento.


“Hoje, aconteceu pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Petrolina, a Sessão Solene de Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Professor da Univasf, Jorge Luís Cavalcanti Ramos. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar a Câmara de Petrolina, especialmente o Vereador Elismar Gonçalves Alves, autor do Decreto Legislativo nº 628/2019, que instituiu a referida sessão.

O professor Jorge Luís é com certeza merecedor dessa justa homenagem pelo excelente e reconhecido trabalho prestado na Universidade Federal do Vale do São Francisco, a querida Univasf. Não tenho dúvidas, que o Professor Jorge Luís terá novos e desafiantes caminhos. Com a sua conhecida e admirada capacidade de diálogo, ainda trará enormes benefícios à população do Vale do São Francisco, especialmente a comunidade da Univasf. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Jorge Luís Cavalcanti Ramos é natural de Petrolina-PE. Nascido em agosto de 1969, é o nono dos dez filhos do Sr. Jesus Ramos Cavalcanti (Seu Jeso, de Afrânio) e de Dona Maria Alves Cavalcanti Ramos (D. Malá – em memória). Uma grande família petrolinense e afraniense, com bons serviços prestados à região.


O professor Jorge Cavalcanti é casado há 21 anos com Silvana Rosa com quem tem duas filhas: Marcela (19 anos) e Sofia (14 anos).
É formado em Engenharia Elétrica, mas abraçou a carreira profissional e acadêmica na área de Computação, para a qual fez especialização, mestrado e doutorado, atuando há 10 anos como docente na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Também já foi professor da FACAPE e do IF Sertão de Pernambuco.


Ao sair para estudar fora, em Recife, levou consigo a certeza que ia voltar para sua Petrolina, pois era ali que queria construir a sua história de vida.
Logo no primeiro ano como docente da UNIVASF, Senhor Presidente, assumiu a vice-coordenação do curso e, pelos trabalhos desenvolvidos, em tão pouco tempo de instituição, foi convidado no ano seguinte, pelo então reitor, para assumir a Diretoria de Planejamento na Pró reitoria de Ensino. Mais uma vez, o trabalho destacado e compromissado com o crescimento da UNIVASF, o levou a ser nomeado como Pró-Reitor de Ensino, em 2011, ficando no cargo até o final da gestão, em 2012.


Na UNIVASF, também já foi paraninfo e professor homenageado pelos concluintes, reconhecido pela sua marcante atuação docente, orientando vários estudantes em projetos de iniciação científica e de extensão. Atualmente, é o coordenador de estágios do curso de engenharia de computação, participa da coordenação de eventos científicos e, além disso, tem publicado suas pesquisas em relevantes veículos acadêmicos, levando conhecimento científico produzido em nossa região para outras para outras fronteiras do Brasil e do exterior.


Outra contribuição marcante do professor Jorge por meio da UNIVASF é sua atuação nos cursos voltados para a Gestão Pública, como docente do Bacharelado em Administração Pública, integrante do Mestrado Profissional em Administração Pública e, também, como coordenador da Especialização em Gestão Pública.


Em 2017, foi eleito presidente da ASSUNIVASF – Associação dos Servidores da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, materializando a confiança de seus colegas de instituição em seu compromisso com o crescimento e fortalecimento daquela associação, que congrega servidores docentes e técnicos da universidade.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.