Matrículas da rede municipal do Recife para novatos começam nesta segunda-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Serão abertas a partir desta segunda-feira (9), as matrículas para o ano letivo de 2020 das escolas, creches, e creches-escolas da rede municipal do Recife. Estarão sendo oferecidas 21 mil vagas para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os novatos interessados em garantir a matrícula devem acessar até o dia 27 de dezembro, o site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline ou o link disponível no portal da Secretaria de Educação do Recife www.portaldaeducacao.pe.gov.br. Ao confirmar a escola selecionada, a vaga fica automaticamente reservada.
Como forma de garantir o acesso a todos, a Secretaria de Educação de Educação do Recife montou um esquema de atendimento para que a população tenha acesso a equipamentos e internet em 42 polos educacionais, sendo 36 escolas e seis Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565, o atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo canal ‘Fale Conosco’, no site da matrícula.
No site, o estudante com 18 anos, ou acima dessa idade, ou o responsável deve informar a série que pretende cursar. A partir daí, o sistema mostrará as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas.”Importante destacar que os interessados devem acessar o site o quanto antes para garantir vaga na escola de sua preferência”, frisa Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.
Após esse processo, o aluno ou responsável precisará confirmar matrícula presencialmente na escola escolhida entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2020, ou perderá a vaga.
Para a confirmação devem ser apresentados os seguintes documentos:
-comprovante da reserva de matrícula online;
-documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas);
-duas fotos 3×4 recentes e iguais;
-cópias da certidão de nascimento ou de casamento;
-cópia do CPF do estudante;
-cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009);
-cópia de cartão do SUS;
-cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP;
-cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013);
-os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).