Azul investe R$ 1 bilhão em novas aeronaves até 2024

Clipping

Em busca de atualização e competitividade, a companhia aérea Azul está renovando a sua frota de aeronaves. Com investimento de R$ 1 bilhão até 2024, a empresa está trazendo diversos aviões capazes de aumentar o número de assentos disponíveis para os clientes. Além disso, essas novas aeronaves são mais econômicas, com consumo menor de combustível, o querosene de aviação. Assim, a previsão da Azul é oferecer um preço mais barato para as passagens aéreas a partir deste ano.

Até 2024, estão previstas 50 aeronaves Embraer. Além disso, foram feitas 13 encomendas do modelo A321neo para chegar até 2023 – um deles já chegou e está operando. Já para o modelo A320neo, foram encomendadas 30 aeronaves. “Estamos em um momento histórico de renovação e modernização da frota da Azul. Estamos adotando aeronaves de nova geração e maiores. O avião A321neo, por exemplo, que já estamos operando, só consome 10% a mais de combustível do que o A320, e ainda consegue transportar mais 40 pessoas”, disse o diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

O executivo ainda complementou que esse novo cenário para a companhia traz perspectivas melhores para os passageiros. “Com um maior número de assentos disponíveis e um consumo de combustível mais econômico, conseguimos oferecer tarifas mais competitivas para os clientes. Por enquanto, só temos uma aeronave A321neo, então o impacto na redução das tarifas não chegou com força, mas tem previsão de ter redução ainda este ano”, contou Ribeiro.

Leia também:
Aena iniciará operação no Aeroporto do Recife em março
Aeroporto do Recife ganha 76 voos extras durante o Carnaval

Nesta quinta-feira (23), a empresa realizou voo no novo avião A321neo, pousando no Recife. Essa aeronave, considerada a maior para voos domésticos (que são os destinos dentro do Brasil), já faz parte da nova frota que está sendo atualizada. Pela manhã, o avião desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife, e logo em seguida, decolou para Campinas, em São Paulo. Por enquanto, no Recife, o equipamento irá fazer a rota para Campinas, mas depois poderá ampliar para outros destinos a partir da capital pernambucana. Ao todo, são 214 assentos.

Aeroportos

No Recife, a Azul conseguiu ampliar bastante seus destinos em quatro anos. A companhia saiu de 14 para 24 destinos (contando nacionais e internacionais) e aumentou de 24 para 64 voos por dia. “Nunca um aeroporto do Nordeste teve tanto voo. Existem momentos que temos em solo 17 aeronaves da Azul simultaneamente. Recife precisa de investimentos urgentes para novas posições de parada dos aviões e terminais de embarque. Estamos aguardando ansiosamente a chegada da nova concessionária Aena”, analisou Ribeiro.

Ainda segundo a companhia, a previsão é que este ano comecem as operações para os aeroportos de Serra Talhada e Caruaru, em Pernambuco. No início de janeiro, a Azul anunciou operação para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Fonte: Folha-PE

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.