Celpe disponibiliza cadastro na tarifa social através do WhatsApp
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disponibilizou, a partir desta segunda (13), o cadastro dos consumidores que ainda não estão inscritos na tarifa social através do WhatsApp. A tarifaé um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento das contas de luz entre 1º de abril e 30 de junho, segundo medida provisória (MP) publicada pelo governo federal.
Para fazer o cadastro, é preciso informar o número da conta contrato da Celpe, que fica no canto superior direito da conta, e o Número de Identificação Social (NIS) através de menagem no WhatsApp para o número (81) 3217.6990.
A partir da solicitação, a companhia faz a confirmação no banco de dados do governo federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na tarifa social é de cinco dias úteis. O cliente passa a ter o benefício na fatura seguinte.
Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Celpe, é necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.
O cadastramento também pode ser realizado pelo site da companhia. Além do cadastro na tarifa social, a isenção vale para unidades que consomem até 220 quilowatts-hora (kWh) por mês.
Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco chegou a 960 casos de pacientes com o novo coronavírus, no domingo (12). São 144 pessoas a mais do que no sábado (11), quando havia 816 confirmações de pessoas com a doença. Houve, ainda, registro de 13 novos óbitos, indo para 85 mortes de pacientes com a Covid-19, ao todo. Os dois primeiros casos no estado foram confirmados no dia 12 de março.
Dos 960 casos, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 pessoas estão internadas, sendo 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 241 em leitos de enfermaria. Outros 46 pacientes estão curados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/0/WDQCAgTferElGd8vdBpw/prevencao-coronavirus-v2.jpg)
Fonte: G1




